quinta-feira, 20 de março de 2008

Júpiter

Fui ao espetáculo japonês Júpiter - Conquista da Galáxia do grupo Condors no Teatro Sérgio Cardoso. É bem interessante! Difícil de catalogar em estilos. Há um pouco de tudo, dança, teatro, paródia, multimídia. Esse grupo formado só por homens brinca com a cultura pop japonesa.

O espetáculo é ágil como a cultura pop de hoje, com uma excelente trilha sonora e muito rock americano. Começa com três comerciais projetados em uma tela brincando com os comerciais. Eles dançam bem, brincam bem no palco. Achei bem simpático que eles adaptarem os textos para o português. Liam os textos em português, achei interessante eles perceberem que no idioma local há dá mais proximidade com o público. Portanto, várias piadinhas eram com questões nossas. A que me diverti mais foi a dos cartões corporativos.

Os Condors são bem criativos, há muita diversidade de linguagem, agilidade. Só algumas piadinhas que usam o clichê básico de rir de preconceitos que sempre me incomoda. Além de não serem originais, mas foi um bom espetáculo.

Nesse espetáculo não há mulheres, segue só uma idéia pra vocês. É o mais próximo do que vi que achei. Há mais no Youtube.








e
Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Oi Pedrita.

    Faz tanto tempo que não vou ao teatro. A última peça foi o musical "My Fair Lady" (adorei) e antes disso nem me lembro ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa !!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. elvira, o que vejo menos culturalmente é teatro. queria ver mais.

    ResponderExcluir
  4. Amei a bundinha do japa..

    Já ouviu falar de um grupo de percussionistas japonês chamado Kodo?

    Eu gosto pra caramba!
    Procura na net ^^.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!