domingo, 16 de março de 2008

O Profissional

Assisti ao filme francês O Profissional (1994) de Luc Besson no Maxprime. Fazia tempo que o 007 queria que eu visse esse filme, ele elogiava sempre o desempenho da Natalie Portman. Ela e o Jean Reno estão maravilhosos, fiquei muito emocionada com o filme que é muito triste. Fala muito da falta de escolhas na vida, que acaba nos engolindo, fiquei muito triste. E eu gosto muito desse diretor.


Ele é um matador profissional e por um acaso do destino acaba cuidando de uma menina de 12 anos. Eu li que na versão francesa mantiveram várias cenas que mostravam claramente o amor que um acaba nutrindo pelo outro, mas que tiraram na versão americana. Então acho que vi a americana. Li também que no DVD estão esses extras. Fiquei com vontade de ver o DVD. Os dois são muito solitários e acabam se aproximando muito por terem somente um ao outro.

Fui checar e a Natalie Portman estava com 13 anos quando atuou no filme. Os dois arrasam e conseguiram estar muito complexos em seus sentimentos. Há momentos emocionantes quando ela faz um jogo com ele colocando roupas e pedindo pra ele advinhar o filme.

Estão ainda no elenco Danny Aiello e Gary Oldman.

A trilha sonora é muito bonita.

Vou colocar a música do Sting, Shape of my heart, que termina o filme e me emocionou muito. Eu gosto demais do Sting.


Get this widget Track details eSnips Social DNA

O vídeo traz detalhes do filme, só assistam se já viram o filme.





Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Gostei dos filmes que vi do Luc Besson, mas esse não me lembro de ter visto, vou procurar. Legal conhecer o início da carreira da Natalie Portman.

    Scoop é genial!

    Camila
    mesmachuva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Vou ver se ainda há tempo de assistir ao filme Polaróides Urbanas... Acho que já está fora de cartaz... Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
  3. Ah, fia... Cinema francês é o que há! É artistico, não tem frescurinha, nem patriotismo, mostra tudo mesmo!

    Adoro Jean Reno. Você já viu um filme que é ele com o Gérard Depardieu, Dupla Confusão??? Muito massa, eu ri pra caramba!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de filmes tristes ainda mais em dias assim : cinzentos e com chuva .

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, eu já vi este filme várias vezes. Eu adoro. Os dois fazem uma dupla maravilhosa, e emocionam mesmo. Eu gosto do Luc Besson, mas o meu filme preferido dele é o Quinto Elemento, que já perdi as contas de quantas vezes assisti.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. camila, adorei o profissional. e realmente scoop é genial.

    fabio, estava somente em cartaz no jardim sul onde foi a festa de estréia.

    tati, não vi esse filme não.

    marion, amei!

    ResponderExcluir
  7. tenho a versão européia e fica bem claro que mathilda ama mesmo léon...muito emocionante!!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!