sábado, 15 de março de 2008

Scoop

Assisti Scoop (2006) de Woody Allen na HBO. Queria muito ver esse filme, tanto que tentei ver no cinema, mas não consegui. Adorei ver que estreou na HBO. Eu adoro o Woody Allen, acho de uma genialidade incrível e tenho gostado muito dele escolher para contracenar em seus filmes a bela e excelente Scarlett Johansson.

O roteiro, como sempre em Woody Allen, é absolutamente mirabolante. Em um barco dirigido pelo senhor morte, um grande jornalista tenta voltar a terra, lá ele descobre do que morreu uma mulher, consegue voltar e avisar nossa protagonista quem pode ser o assassino em série do tarô. Ela, que é estudante jornalismo, é estimulada por ele para investigar o caso. É tudo muito inteligente, divertido, Scarlett Johansson está ótima. O texto dela e do Woody Allen são nervosamente engraçados. Muito bom!

Alguns outros do elenco são: Hugh Jackman, Ian McShane e Romola Garai.

Eu gosto muito da escolha da trilha sonora dos filmes do Woody Allen, que também é músico e têm muito bom gosto e tem muita criatividade em brincar com sons nos seus filmes. As músicas de Scoop são ótimas.

Música do post: Czardas





Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Gosto muito do Woody idem. Aliás, (re)assisti "Manhattan" outro dia, fiquei de comentar e esqueci. Colocarei na lista (rs). mas Scoop ainda não vi... bjão.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse filme. Aliás, aprendi a gostar de Woody Allen com meu marido, ele adora os filmes dele!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi. Gosto muito da Scarlett e do Wolverine!

    Ainda verei! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assiti esse filme. Uma pena, pois adoro o Woody Allen e sua ironia.
    Denise

    ResponderExcluir
  5. O enredo desse filme é bem interessante, é do tipo que eu gosto... E ainda envolve dois jornalistas -sabia que eu quero cursar jornalismo quando eu for para a universidade?
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  6. ed, vc vai gostar de scoop.

    ursula, eu adoro o woody allen.

    marion, é muito divertido.

    dê, vc vai gostar.

    juju, bacana

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedrita.

    Este filme eu assisti e gostei muito. Adoro os filmes do Woody Allen.

    Ainda preciso ver Match Point...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!