quarta-feira, 21 de maio de 2008

West Side Story

Assisti West Side Story no Teatro Alfa. A direção cênica é do Jorge Takla, que também assina os belíssimos cenários. A obra é com música de Leonard Bernstein. A coreografia é de Tânia Nardini e a direção musical de Luis Gustavo Petri. Eu fui com a Marion e o Wally, ela inclusive já fez um lindo post sobre o musical no seu blog. Eu gosto muito do filme que vi muito recentemente, ficou difícil não fazer comparações.


A música de West Side Story é muito bonita. Essa montagem teve música ao vivo e nessa apresentação teve a regência da Vânia Pajares. As canções foram adaptadas para o português. Concordo com a Marion que ficaram bem feitas as adaptações. Os cenários eram muito ágeis e bonitos. Gostei muito do protagonista interpretado pelo Fred Silveira. Gostei bastante também da cantora da música Um lugar para nós (Somewhere), tentei achar o nome, se alguém souber me avise, parece que é a Renata Bardazzi.
Música do post: West side story (Leonard Bernstein) - 07 - Tonight
Youtube: West Side Story no Teatro Alfa - A Marion achou esse vídeo do espetáculo




e

Beijos,

Pedrita

10 comentários:

  1. Pedrita, adorei o espetáculo e o post! :) Foi especial mesmo!

    Olha, você colocou o vídeo aqui! òtimo, né? Tem partes do espetáculo todo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como comentei no blog da Marion, sou fãzíssimo do filme e minha personagem preferida é a Anita. Adoraria assistir ao musical...

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida! Que beleza, agora já estamos devidamente interligadas. Adorei o blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. olá pedrita!
    não conhecemos o musical, mas o filme de Wise/Robbins/Bernstein é um dos maiores musicais de sempre da História do Cinema, simplesmente uma fabulosa obra-prima.
    beijinhos
    paula e rui lima

    ResponderExcluir
  5. Quando entrei em contacto com a banda sonora não havia cinema no Faial, nem os actuais dvd e vídeos, pelo que fiquei a aguardar a primeira oportunidade de ver o filme e aconteceu era eu adulto numa visita ao Canadá. Sem dúvida um dos melhores filmes musicais de sempre, uma coreografia fenomenal e uma música que consegue unir eruditos e amantes da música popular... assim acredito que com bom directores, encenadores e músicos esta obra permite milagres e provavelmente deve mesmo ter sido excelente ver uma versão bem adaptada na lingua de camões...

    ResponderExcluir
  6. Já assisti o filme 2 vezes e adoro a trilha sonora. Será que eu gostaria das adaptações em português? Para mim, soa esquisito...
    Denise

    ResponderExcluir
  7. marion, obrigada. realmente o vídeo que vc encontrou é ótimo. dá pra ter uma idéia geral do espetáculo.

    fê, vc vai gostar, mas acho que está nas últimas semanas.

    camila, que bom que gostou, gostou de te rever.

    rui, é lindo mesmo.

    geo, eu vi só quando passou no telecine, mas minha irmã já tinha alugado em vídeo há muitos anos.

    dê, realmente a trilha é linda. é bonito em português, mas é difícil não comparar.

    ResponderExcluir
  8. Bonjour Pedrita!

    Gostei do novo visual do seu Blog (late reaction, sorry...)

    Genial, rever e apreciar Leonard Bernstein.
    Exatamente nesta semana estava re-lendo a entrevista do Bernstein feita por Jonathan Cott em novembro de 99 na Rolling Stone...(The Rolling Stone Interviews, Jann S. Wenner, USD 17,99). Obrigatório para quem curte a genialidade e caráter do Lenny.

    Melhor: assista o "making of the recording" do West Side Story feito em 1985 com KIri Te Kanawa (Maria) e José Carreras (Tony) que sofreu um pouco nas mãos do maestro. O vídeo e da Deutsche Grammophon. Muito bom.

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pedrita.

    Nã fui assistir a este musical mas ele deve ser maravilhoso.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  10. Impossível não comentar a relação que Bernstein manteve com suas origens e sua identidade com Nova York...Leia trecho da entrevista publicada na Rolling Stones em 1990. Hope you like it.

    A bientôt...bjs.

    link: http://www.samidouek.com/2008/10/leonard-bernstein-uma-ponte-entre.html

    ResponderExcluir

Cultura é vida!