O médico conhece e se apaixona por Maria, mulher de um oficial. Ele é interpretado pelo Edson Celulari e ela pela Daniela Escobar. Ainda estão no elenco Nicola Siri como um demarcador de terras, Marcos Paulo como o comandante do navio e vários outros atores. Há no elenco atores brasileiros e portugueses. Estranhei o autor utilizar uma linguagem mais atual para os personagens. Mais por uma questão de estilo. Eu amei Desmundo que usava um português arcaico, mas realmente o filme fica mais difícil de acompanhar e se faz necessário legendas.
De várias cenas gosto em especial de uma da Daniela Escobar andando sozinha em um campo e há vários cortes, com uma técnica linda e bem feita, surpreendente. Se puderem assistir o vídeo vão ver a beleza de produção artística do filme.
O Ney Matogrosso cuida da trilha sonora que é muito bonita, com Duca Leindecker. O Ney Matogrosso faz uma participação especial que eu achei um pouco esquisita.
Diário de Um Novo Mundo ganhou 2 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, Melhor Filme - Júri Popular e Melhor Roteiro.
Música do post: VIAJANTE - NEY MATOGROSSO (Essa não é a música do filme)
|
Youtube: Diário de um Novo Mundo
Gostei do vídeo, da imagem, somente descarto a música, não é bem a minha cara.
ResponderExcluirAgora,o par romântico não passa por português, os dois são muito bonitos para serem portugueses no 1700. Pronto, falei.
Pedrita, gosto muito da Daniela Escobar. Ela é maravilhosa! Eu acho que utilizaram o Português atual para que o filme tivesse um alcance maior. Um Português antigo afasta o público e dificulta a compreensão da história.
ResponderExcluirBeijos
wally, o celulari faz um brasileiro que foi para portugal e retornava. a escobar era uma brasileira casada com um português. o marido dela foi interpretado por um português.
ResponderExcluirmarion, eu amo a escobar tb.
olá pedrita!
ResponderExcluirgostamos de passar por aqui, porque vamos sempre sabendo como vive o cinema brasileiro.
beijinhos
paula e rui lima