quarta-feira, 30 de julho de 2008

O Ritual da Pedra

Assisti ao filme francês O Ritual da Pedra (2006) de Guillaume Nicloux no Telecine Premium. Tive uma surpresa quando vi esse filme na programação do telecine. Vi que é com as maravilhosas Monica Bellucci e Catherine Deneuve, resolvi assistir. É um suspense, daqueles cheios de mistérios. A trama é fraca, mas eu me emocionei demais com o amor da mãe pelo filho. A Monica Bellucci simplesmente arrasa. A atuação dela é comovente. Catherine Deneuve parece que não se sentiu muito confortável em seu personagem. Como disse, a trama do suspense é bastante tola, o que emociona mesmo é a atuação da Bellucci e a beleza de relacionamento que ela tem com o filho. Acho que a atriz conseguiu se entregar ao lado dramático da sua história e alcançar um resultado emocionante. Seu personagem não tem glamour como normalmente vejo e foi outro aspecto tocante.

Vou falar detalhes do filme: Monica Bellucci interpreta uma mulher que na infância perdeu os seus pais em um acidente e foi para um orfanato. Ela se casa e tenta ter filhos, mas não consegue. Resolve adotar e é apresentada a Liu-San, um asiático que é órfão desde a nascença e já tem uns três anos de idade. O filme passa então uns anos adiante. A relação dos dois é tocante. Eles têm tanta sintonia que até seus sonhos são iguais e na mesma hora. Eles parecem se ouvir pelos pensamentos. A devoção e a luta dela para salvar se filho me emocionou demais.

O menino é uma graça, o ator é Nicolas Thau. Está no elenco também o ótimo Moritz Bleibtreu. Alguns outros do elenco são: Sami Bouajila e Elsa Zylberstein.

Música do post: Benjamin Biolay - Regarder la lumière
Benjamin Biolay é um compositor francês





Beijos, Pedrita

7 comentários:

  1. A Monica Bellucci tem sido uma ctriz que tem subido com segurança a escadara das estrelas e certamente ainda tem muito para oferecer do seu talento ao cinema.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme, quero assistir. Que lindo o menino!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o pôster desse filme uma duas vezes na locadora onde sou sócio e fiquei intrigado. Você é a primeira pessoa que posta um texto sobre e fiquei curioso por conferir.

    Discutir mídia e cultura?
    http://robertoqueiroz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Pena que não tenho telecines em casa... parece que os filmes que passam são ótimos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Algo realmente comovente...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  6. Pê, desculpe a minha ousadia, mas fiz um post em sua homenagem... Ou seria mais uma pequena vingança? hehehehehe. Depois dá uma olhada lá e deixe sua opinião hehehehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. paula e rui, adoro a bellucci.

    ana maria, eu gostei.

    roberto, é bonito pela relação mãe e filho. como suspense é ruinzinho.

    renata, eu gosto da net pq além dos telecines hj posso ter os hbos. aproveito bem a net.

    aqueta, adorei o post :)

    ResponderExcluir

Cultura é vida!