segunda-feira, 18 de agosto de 2008

20ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Fui na 20ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Eu gosto muito desse evento, adoro livros e gosto de ver várias editoras reunidas. Eu gostava mais quando era na ExpoCenter Norte porque achava que o local tinha mais infra-estrutura. O evento é de grande porte e acho o Anhembi pequeno em estacionamentos e banheiros. Mas de qualquer forma adoro esse evento. Achei essa edição um pouco reduzida, mas gostei muito de ver um estande do site Submarino por lá. É um dos sites que gosto mais de adquirir livros.

Já faz um tempo que eu compro os livros em sites virtuais. Comecei com o Submarino que continua excelente e hoje compro em paralelo com a Fnac que às vezes tem preços infinitamente melhores. E gosto da Livraria Cultura porque tem um acervo mais completo. Quando não acho nos outros é uma ótima saída. Na Bienal do Livro eu adoro sempre o estande da Companhia das Letras. Eles estão com algumas poucas promoções, principalmente de livros policiais. E eles dão descontos para professores. Tem que estar com o crachá de professor para ter o desconto. Se vocês tiverem vontade de comprar um livro dessa editora, dirijam-se ao estande do Submarino, que está perto, e vejam lá quanto o livro está custando. Eu achei um livro quase R$ 20,00 a manos. É engraçado comprar no estande do Submarino na Bienal do Livro. Você usa o computador deles, como se estivesse em casa, e compra. Depois o livro vai chegar pela entrega no seu endereço. A promoção é que o frete é grátis, mas eles estão com tantos descontos pra comemorar a Bienal do Livro que está incrível. Na internet mesmo vocês podem partilhar essas promoções.



Além de comprar em sites, de vez em quando eu compro em um sebo no centro. Em livrarias físicas eu só compro ao menos um quando vou a elas por algum motivo, evento ou passeio, aí eu não resisto e me permito comprar um livro. Também recentemente adquiri essa Coleção da Folha. Os que eu já tinha ou já tinha lido eu passei para a minha irmã.

Música do post: LEGIÃO URBANA - 15 - O LIVRO DOS DIAS




Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu vou ao evento no próximo sábado, 23/08.... Eu frequento a Bienal desde os tempos que era lá no Ibirapuera hehe... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Nós por aqui temos a Feira do Livro em Maio/Junho de cada ano, vamos sempre até lá em buca de raridades.
    Tomámos nota do site que referes.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Que luxo! Queria muito poder ir. Também compro muito em sebo, nas livrarias só importados e se o preço estiver bom.
    Essa coleção da Folha é fantástica. Uma boa oportunidade para reler todos esses livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Muito eu gostava de estar aí. Como adoro ler, desde crianca, adoro todas as Feiras do Livro.
    Em Maio costuma ser no Porto, e sempre que estou lá, nao deixo de visitar a feira, e perco sempre a cabeca ...
    Mas a Feira do Livro, para mim, mais importante é em Outubro em Frankfurt.

    Tomei nota do site que citou. Obrigada!

    Saudacoes de Düsseldorf, onde cheguei hoje ao fim da tarde.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou pra Bienal no domingo, último dia. Nunca fui e imagino que seja um evento muito legal, pena que a verba pra biblioteca está muito reduzida atualmente...

    Eu geralmente compro livros pela internet, em 90% dos casos no submarino, que sempre tem as condições melhores e entrega mais rápido. ESpero os livros entrarem em promoção e compro. Adoro ir a livrarias, mas os livros sempre são mais caros...

    ResponderExcluir
  6. Pedrita,eu sempre fui fã da Bienal ,mas a ediçã anterior do evento me decepcionou bastante. Achei o evento pequeno e com poucos lançamentos e atrativos para o leitor. Por isso este ano eu não irei. Esperarei pela próxima edição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente, estou lendo livros emprestados (não sei de quem...) e relendo outros. Contenção de despesas!!!
    Denise

    ResponderExcluir
  8. fabio, nunca fui na bienal do livro quando era no ibirapuera.

    paula e rui, há poucas raridades na bienal do livro daqui.

    ana maria, só compro quando tenho que ir em uma livraria.

    ematejoca, é realmente conhecida a feira de frankfurt.

    renata, coragem de ir no último dia hehe. eu tb compro a maioria no submarino.

    marion, eu estranhei a proporção da bienal nesse ano. fazia tempo que não ia.

    dê, que bom.

    ResponderExcluir
  9. Aqui também tem bienal. Só que não é nada comparado com aí, claro!

    Sobre sebos, eu lembro que foi uma das coisas que me deixaram maravilhada quando estava em São Paulo. Estou pensando em voltar qualquer dia desses, e pôr as visitas a sebo como prioridade! Os sebos daí são limpinhos, organizados, parece até uma livraria! Os daqui... É como estar no lixão, garimpando as Playboys :P.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!