terça-feira, 5 de agosto de 2008

O Homem que Enganou a Morte

Assisti O Homem que Enganou a Morte (1959) de Terence Fisher no Telecine Cult. Eu adoro esses filmes de terror desse período. Eram realizados praticamente em série, com baixos orçamentos realizados pela produtora Hammer. Há duas cenas esfumaçadas externas. Todas as outras utilizam praticamente quatro ambientes. Me surpreendi com o ótimo roteiro de O Homem que Enganou a Morte. É muito bem coordenado e inteligente. E o elenco é muito bonito. O Homem que Engana a Morte é interpretado pelo lindíssimo Anton Diffring. A bela mulher apaixonada por ele é interpretada por Hazel Court. Outros que contracenam com eles são: Christopher Lee, Arnold Marle e Delphi Lawrence. Apesar da foto pxb, o filme é colorido.

O roteiro é de Barré Lyndon e conta a história de dois médicos que descobriram uma forma de rejuvenescer e se manterem vivos por anos. Nosso protagonista está com 104 anos, mas tem esse aspecto do pôster. Ele precisa fazer logo uma cirurgia. Enquanto não consegue toma uma poção, cheia de fumaça e mistério que o mantém novo até a cirurgia. A trama é muito bem feita. Me diverti quando ele envelhece no final e os efeitos são terríveis. Ele parece uma múmia, sendo que com 104 anos não envelheceria tanto. É bem divertido! Mas independente desse lado fake, o roteiro é muito engenhoso e inteligente. Gostei muito!
Música do post: Peter Lorre - Nobody Loves Me - Suspense Radio Drama (08-30-45)



Youtube: The Man Who Could Cheat Death (Hammer 1959)

Beijos, Pedrita

6 comentários:

  1. Adooooro estes filmes! Tenho que ver!
    beijos @>--

    ResponderExcluir
  2. Esse tá na minha lista. Adoro clássicos!

    ResponderExcluir
  3. O cinema de Terence Fisher foi e é sempre excelente, foi bom recordar aqui este clássico, infelizmente tão esquecido.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita.

    Não tem problema.

    Acho que o mais legal é ter a curiosidade de ir conhecer os outros blogs.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Também gosto desses filmes. O áudio com o Peter Lorre está ótimo! A história é deveras horrível (Nobody loves me): a mãe que não quer que o filho mantenha o gatinho em casa. E a voz do Peter Lorre é inconfundível.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. adriana e ana maria, é bárbaro.

    paula e rui, gostei muito.

    elvira, obrigada.

    dê, eu tb. e eu amo esse áudio. sempre que falo de filmes de suspense eu me lembro desse áudio e vou buscá-lo pra ilustrar o post.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!