No início eles contam como escolheram o roteiro pelo livro de Philip K. Dick. A idéia inicial era fazer a trama toda em ambientes fechados. Foi quando Ridley Scott aceitou ser o diretor é que ele começou a pensar em externas. Gostei bastante do documentário. Entrevistaram vários que participaram do projeto, os atores, e como foi o documentário foi realizado em 2007, eles mostravam imagens da cena de Blade Runner de 1982, com comentários.
Também mostraram e mencionaram várias cenas que não foram para a versão final, já que a primeira edição trazia um filme de 4 horas. E que havia na época, hoje um pouco também, que os filmes deviam ter no máximo 2 horas de duração.
Youtube: Blade Runner - Dangerous Days - Making Blade Runner -Trailer
Eu gosto de ver making offs, saber como o filme foi feito as vezes é mais interessante do que o próprio filme. Pena que não sobre tempo pra ver todos os making offs que me interessam... Será que esse do Blade tem em dvd?
ResponderExcluirBlade Runner é um filme que todo mundo viu menos eu. Acho que do jeito que vai nunca verei.
ResponderExcluirBeijos
Os making off dependem muito de quem os assina, e até existem excelentes cineastas a assinaram documentários sobre outros realizadores, basta recordar os que são incluídos nos dvd de Alfred Hitchcock.
ResponderExcluir"Blade Runner" foi na verdade uma verdadeira aventura, originando a obra-prima do cinema que continua a ser passados estes anos todos.
Beijinhos
Paula e Rui Lima
Querida Pedrita:
ResponderExcluirEstou em Portugal de férias. É à pressa que escrevo, só para mandar um beijinho.
renata, o 007 viu no dvd que ele comprou.
ResponderExcluirmarion, acho q vc ia gostar.
paula e rui, eu gosto muito de making offs.
teresa. boas férias.
Adoro Blade Runner. Mas não vi o making off! Você sabia que tenho a trilha sonora (que também é linda)em vinil?
ResponderExcluirDenise
Oi Pedrita, descobri seu blog por acaso enquanto procurava por esse filme e to incredulo por voce ainda atualiza ate hoje o blog, ja vou começar a acompanhar, um grande abraço
ResponderExcluir