 Terminei de ler A Casa das Sete Torres (1851) de Nathaniel Hawthorne. Comprei esse livro em um sebo por R$ 12,00, mas ele é encontrado em livrarias e principalmente em sebos. Eu comprei daquela coleção da Editora Abril de capa dura vermelha e dourada, não dessa capa da foto. Adorei! Nunca tinha lido nada desse autor. Gostei do estilo e dos mistérios. É muito interessante como o autor, através de mistérios, transmite seus ideais religiosos e conservadores. Em A Casa das Sete Torres ele mostra que o mal é castigado severamente e misteriosamente sempre. Que o bem encontra o seu caminho. Que a virtude, o trabalho e a dignidade são recompensados. E que os maus encontram a fúria divina.
 Terminei de ler A Casa das Sete Torres (1851) de Nathaniel Hawthorne. Comprei esse livro em um sebo por R$ 12,00, mas ele é encontrado em livrarias e principalmente em sebos. Eu comprei daquela coleção da Editora Abril de capa dura vermelha e dourada, não dessa capa da foto. Adorei! Nunca tinha lido nada desse autor. Gostei do estilo e dos mistérios. É muito interessante como o autor, através de mistérios, transmite seus ideais religiosos e conservadores. Em A Casa das Sete Torres ele mostra que o mal é castigado severamente e misteriosamente sempre. Que o bem encontra o seu caminho. Que a virtude, o trabalho e a dignidade são recompensados. E que os maus encontram a fúria divina.Começa com um homem usurpando um pedaço de terra na Nova Inglaterra. Ele condena seu proprietário de bruxarias e o queima. Depois resolve construir A Casa das Sete Torres em cima do local onde o homem foi queimado apesar dos avisos da população da cidade. Depois o livro passa um tempo e começa com um dos seus descendentes vivendo pobremente na A Casa das Sete Torres. A obra é cheia de mistérios, fantasmas, mas com uma lógica moralista impressionante.
 Obra Mrs. Charles Ridgely Carroll (1822) de Sarah Miriam Peale
Obra Mrs. Charles Ridgely Carroll (1822) de Sarah Miriam PealeAnotei alguns trechos de A Casa das Sete Torres de Nathaniel Hawthorne:
“A meio caminho de uma das ruas da nossa cidade da Nova Inglaterra, encontra-se velha casa de madeira com sete torres pontiagudas e uma enorme chaminé central olhando para diversas direções.”
“Não há maior fantasma do que um parente poderoso.”
Tanto os pintores e o compositor são americanos e viveram no período próximo ao do escritor.

Beijos,
Pedrita

 
 
Ja anotei.
ResponderExcluirBjs.
Elvira
Desse autor li "A Letra Escarlate" que, se não me engano foi para o cinema com a Demi Moore no papel principal.
ResponderExcluirDenise
Ainda não li nada desse autor. Vou procurar nos sebos.
ResponderExcluirNada a ver com o post: adorei o gatinho ali do lado. Passei horas brincando com ele!!
ResponderExcluirdê, a letra escarlate eu não li. nem vi o filme.
ResponderExcluirana maria, é fácil de achar. e na coleção de bolso tb é em conta nas livrarias. eu adorei esse gatinho tb. vc pode pegar o código e colocar no seu blog.
Nossa Pedrita, fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Problema é ver se alguém estará indo para o Brasil para trazê-lo. Adoro histórias assim.
ResponderExcluirBoa semana, beijao
Olá Pedrita!
ResponderExcluirDeste autor tanbém recomendamos o livro "A Letra Escarlate" que o Wim Wenders levou ao cinema numa adaptação bastante feliz.
Beijinhos
Paula e Rui Lima
Acho que o Nando tem esse livro, e exatamente a edição da imagem que você postou.
ResponderExcluirPedrita, gostei da sua postagem! Parabéns pelo Blog. Vou ler o livro. O consegui em um sebo online. Obrigada pela dica.
ResponderExcluirAbraços!
Estou te seguindo.
Já esta nos meu favoritos!
ResponderExcluirDanca Arabe Entrada de Casamento, Brasil, Sao Paulo - SP
Adorei o blog!
ResponderExcluirEspecialista em Placa Fotoluminescente, Sao Paulo - SP
Gostei demais!
ResponderExcluirProfissional em Painéis Corporativos, Sao Paulo - SP