sábado, 16 de maio de 2009

Entrelinhas

Assisti ao programa Entrelinhas na TV Cultura. Há umas semanas eu zapeava na TV Cultura e dei de cara com o programa Entrelinhas. Estava em uma matéria incrível sobre os poetas da Inconfidência Mineira. Era uma matéria cuidadosa, com imagens lindas de Minas Gerais. Vi outro programa recentemente que falava da Literatura Indígena. Uma autora disse que muitos questionam se há literatura indígena. Essa autora comentou que os índios resolveram colocar no papel histórias que passavam entre as tribos só da forma oral. Aí a matéria mostrou um evento na Casa das Rosas, entrevistou várias pessoas, entre poetas indígenas e uma antropóloga. Um autor indígena, que pelas histórias que ouviu, criou várias outras e mostrou vários livros em exposição. Depois o programa seguiu para uma matéria sobre Anna Akhmátova. A escritora Andrea Del Fuego falou dessa poeta, mostrou fotos, contou um pouco da história e mostrou o livro que foi lançado pela Algol Editora, Anna, a Voz da Rússia de Lauro Machado Coelho. Ainda passaram trechos de poemas declamados pela poeta e traduzidos para o português pela Beatriz Segall. As matérias estavam muito bem editadas, gostei muito. A apresentação do Entrelinhas é feito pela Paula Picarelli. O Entrelinhas vai ao ar todos os domingos, às 21h30, com reapresentação: quinta-feira, às 00h10.

Youtube: Caio Fernando Abreu - Entrelinhas TV Cultura






Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Minha cara:

    Publiquei uma resposta, como comentário, no próprio Balaio a respeito da questão por você (de forma justa) levantada. Tenho me prendido apenas a: 1) filmes exibidos em Caicó nos anos 50 - e eram poucos os filmes nacionais que lá chegavam; 2) filmes com cenas disponíveis no youtube.

    Um beijo. Enquanto isso, vou ler as suas últimas postagens, aqui.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, cara amiga,
    há uma nova resposta minha no Balaio ao seu último comentário.

    Outro beijo.

    ResponderExcluir
  3. A TV Cultura tem programas bem interessantes. Queria ter visto esse sobre literatura indígena.

    Ana Maria
    mesmachuva.blogspot.com
    habitos-malos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse programa, Ped´s! Mas faz um bom tempo que não o vejo! Para mim, sua melhor definição é: um programa inteligente. A edição é ótima e a abordagem dos assutos, já bem escolhidos, é incrivel! Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Já assisti a alguns e gostei muito.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. maga, o programa mudou de editor e está bem diferente.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe incomoda-la, mas queria pedir um favor. Sei que isso nao é muito legal mas seria possivel vc me ensinar a colocar um unico video nos comentrios dos filmes como vc faz?
    Desculpe novamente a petulancia do meu pedido, mas é que acho seu blog um dos mais bonitinhos e completos.
    Obrigada pela atenção e novamente
    um milhao de desculpas

    ResponderExcluir

Cultura é vida!