sexta-feira, 15 de maio de 2009

Uma Noite Alucinante

Assisti Uma Noite Alucinante (1987) de Sam Raimi no Telecine Cult. Eu vi que estava na programação do Telecine e o 007 disse que era bom. Depois eu vi antes do filme começar o comentário do Marcelo Janot. Eu adorei Uma Noite Alucinante, é criativo, tosco, engraçado, assustador e mais alguns adjetivos. O Marcelo Janot comentou que esse diretor fez anteriormente um filme de terror com pouquíssimos recursos. Fez um sucesso enorme, aí ele conseguiu uma quantia razoável para dirigir esse. Há um terceiro na sequência.


Praticamente não há história, como o próprio Janot disse, há mais gritos do que texto. Eu até precisei abaixar um pouco o som porque minha gata estava incomodada com tanta gritaria. Um casal descobre uma casa abandonada, na verdade procuravam uma, para namorar. Eles queriam se divertir no clima assombrado. Lá o namorado ouve um trecho de uma gravação de um antigo morador da casa e o tormento começa. É sobre um livro antigo que abria as portas ao mundo obscuro. Eu gostei que apesar de tosco, há muitas soluções inteligentes. Quando um deles joga as folhas da salvação no porão e eles vão buscar, eu achei que estivessem logo abaixo da escada, mas não, foram espalhadas por todo o porão, em lugares impossíveis, como várias dentro da água, ratos juntos. O Janot ressaltou a cena da mão e é outro momento inteligente, tosco e divertido em outros.


As roupas são geniais. Aparece um outro grupo mais pra frente, uma moça está com um shorts balonê azul claro, uma meia da mesma cor até o joelho, sapato preto, camisa amarela, de chorar. No elenco estão: Bruce Campbell, Sarah Berry, Dan Hicks, Kassie Wesley, Theodore Raimi, Denise Bixler, Richard Domeier, John Peakes, Lou Hancock, Snowy Winters, Sid Abrams, Josh Becker, Scott Spiegel, Thomas Kidd, Mitch Cantor, Jenny Griffith, William Preston Robertson, Sam Raimi.
Youtube: Evil Dead 2 - Trailer




Beijos,


Pedrita


6 comentários:

  1. Pedrita, eu nao assisto nenhum tipo de filme assim, nao tenho nenhuma paciência;(

    Bjus e bom fim de semana

    Tô de malas prontas...rs.

    ResponderExcluir
  2. Sam Raimi no seu melhor quando ainda navegava no interior dos projectos de baixo orçamento, com que realizava verdadeiros milagres cinematográficos.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Olha, realmente parece ser bem tosco, o que irá fazê-lo ser engraçado...rs, vou assistir...rs

    ResponderExcluir
  4. pobre gata...rsrsrsrs

    beijos, Janot

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, sei que é tudo de mentira, mas morro de medo! Nem olhei as fotos do post! Fujo de filme de terror!
    risos
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. georgia, paula e rui, eu gosto bastante.

    paula, é divertido!

    ResponderExcluir

Bons comentários!