sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Homem-Aranha 2

Assisti Homem Aranha 2 (2004) de Sam Raimi na Universal Channel. Em abril eu tinha visto o primeiro Homem Aranha, agora consegui ver o segundo que gostei bastante, achei muito melhor que o primeiro. A edição é impecável, é ágil, o roteiro está bem amarrado. Achei bem mais eletrizante e lembra bem mais histórias em quadrinhos. Só que eu achei esse Homem Aranha bem mais triste. Nosso protagonista está muito solitário, mal de grana, nem consegue pagar o aluguel de um quartinho caindo aos pedaços. Foram muito bem realizados os pensamentos do nosso protagonista e os conflitos entre Homem Aranha e humano.

As dificuldades pra ele encontrar as respostas aos seus conflitos externos. As conse-quências dos seus atos naqueles que ama. Gosto muito do Tobey Maguire, gosto muito desse ator. E adoro a Kirsten Durst. Nesse episódio o mal é encarnado pelo monstro que se torna o Alfred Molina, que interpreta um cientista pretencioso, que acredita que terá controle sobre a sua criação. Tem horas que é estranho vê-lo nesse personagem, mas ele deve ter ficado satisfeito não só com o resultado, mas com o que ganhou por esse trabalho. Adoro também a atriz que faz a tia do nosso protagonista, Rosemary Harris. Em uma breve aparição volta novamente o William Dafoe. E ainda há o ator que interpreta o filho dele, James Franco. Adorei também uma oriental que brinca no violino nas ruas com o tema do Homem Aranha. Além de tocar e cantar muito mal, ela brinca com a letra.


Youtube: Spider-Man 2 Trailer




Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Pedrita, eu gostei do filme também. E eu adoro o James Franco, acho um ator lindo, lindo!

    E adoro a Kirsten. Só o homem-aranha que acho meio panacão demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca me animei a ver filmes de heróis, mas o seu post me deixou curiosa. Parece bem melhor do que eu imaginava.

    Ontem consegui ver um do Hitchcock!

    ResponderExcluir
  3. não vi este homem aranha,
    masadoro o alfred molina

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme, mas gosto bastante do personagem nas HQs, sobretudo em seus primeiros anos (a partir de 62): na época, suas dificuldades financeiras e seus problemas sentimentais eram evidentes.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Acho que Alfred Molina roubou a cena neste filme! Super Vilão!
    Toby é fofo....mas não gosto muito de Kirsten....
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou muito fã desses filmes sobre heróis. Quando assisto, sempre estou fazendo algum trabalho manual e não presto muita atenção à trama. Acho sempre que tem muita informação visual e poluição sonora! Assisti ao 1o e ao 2o Homem-Aranha mas não é o tipo de filme que assistiria de novo.
    Denise

    ResponderExcluir
  7. marion, eu gosto do homem aranha.

    ana maria, eu adoro HQ

    la socière, eu adoro a kirsten.

    dê, eu amo HQ e super heróis. e adoro a superprodução desses filmes.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!