sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Antes do Amanhecer

Assisti Antes do Amanhecer (1995) de Richard Linklater no HBO Plus. Tinha curiosidade de ver esse filme pela Julie Delpy que adoro, mas não muito pelo roteiro que inclusive essa atriz ajudou a escrever. Gostei do filme, mas é cansativo em alguns momentos. Um casal se conhece na Europa em um trem, resolvem passar caminhando em Viena até a hora dele retornar aos Estados Unidos. As conversas são interessantes e atuais, sobre a descrença no amor, nas promessas de amor, falam muito de morte, gostei bastante, pena que se arrastem um pouco. O rapaz disse que ele ficaria andando porque não tinha dinheiro para dormir em um hotel, mas eles gastam tanto nessa noite que acho que dava para eles ficarem uma semana em um hotel. Andam inclusive em um passeio de barco, razoavelmente luxuoso, fora todo o dinheiro que dão para os mendigos, cartomantes, poetas, artistas que fazem bicos nas ruas.

O rapaz é interpretado pelo Ethan Hawke. Eles prometem que dali a seis meses irão se encontrar naquela estação de trem. Não trocam endereços nem telefones. Ela mora em Paris e ele nos Estados Unidos. Essa promessa que deve gerar a continuação desse filme, não sei se me animo de ver.



Youtube: BEFORE SUNRISE ORIGINAL TRAILER



Beijos,

Pedrita

10 comentários:

  1. Eu não gostei muito. Também não sei se assistiria a uma continuação.

    ResponderExcluir
  2. Achei este filme arrastado também...e chato!
    Tô fora da continuação!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Soninho...rs Amanhã passo aqui e comento sobre esse filme a sua continuação. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    a continuação está no mesmo nível, e o clima romântico é a principal tônica dramática nos dois filmes. Não são bons, é verdade, mas ainda os prefiro à espetacularização da violência de grande parte do atual cinema americano.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, eu amo este filme. Acho o filme perfeito. Me emocionei muito com este casal. Eu vi a continuação, que não é tão boa e é arrastada. Antes do amanhecer é um dos filmes que me marcaram, filmes inesquecíveis! AMO!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não me lembro de ter assistido ao filme... Se assisti, deletei da minha memória kkk.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedrita.

    Eu não assisti esse filme mas vi a continuação. É o reencontro dos dois personagens em Paris.
    Não é meu filme preferido mas gostei de assistir. Acho que depende do momento.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. moacy, eu prefiro filmes menos pretensiosos, esse tenta ser cabeça e é fraquinho e previsível.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Pedrita. Eu assisti esse filme na época que saiu e gostei muito. A continuação eu assisti no ano passado e achei bacana também. Bj

    ResponderExcluir

Cultura é vida!