quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Que Fiz Para Merecer Isso?

Assisti O Que Fiz Para Merecer Isso? (1984) de Pedro Almodóvar no Telecine Cult. Eu adoro esse diretor e esse é com a maravilhosa Carmem Maura. Essa mulher dá um duro danado pra sustentar uma família que só quer tudo pronto. Ela faz faxinas pra pagar algumas contas, o marido é taxista mas nunca traz dinheiro pra casa, o filho trafica heroína sem ela perceber e a sogra inferniza a vida dela. Todos conseguem dinheiro, mas ninguém ajuda na casa. O marido é daqueles bem folgados que reclama do frango que não está no ponto certo, não levanta pra pegar um copoe ainda não dá dinheiro pra nada.

As vizinhas são típicas de Almodóvar. Uma prostituta e outra que maltrata a filha. Como a televisão está sempre presente, amei um clipe ambientado em reinados, onde o próprio Almodóvar dubla uma canção espanhola para uma princesa que percebemos ser um travesti. Genial! Vou ver se acho pra colocar aqui. Alguns outros do elenco são: Luiz Hostalot, Ryo Hiruma, Angél de Andrés López, Verónica Forqué, Juan Martinéz e Chus Lampreàve.


Youtube: ALMODOVAR - WHAT HAVE I DONE TO DESERVE THIS?


Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Confesso: respeito o trabalho de Almodóvar, mas não sou seu admirador. É VERDADE QUE APRECIO bastante fulmes como "Fale com ela" e alguns outros, embora sem maiores entusiasmos. Em tempo: não vi o filme comentado por você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Conheço quase toda a obra de Almodover,gosto sobretudo de Tudo sobre Minha mãe, Fala com ela e Mulheres à beira de um ataque de nervos, mas eis aqui um dos filmes que eu não conheço, deve mesmo ter sido dos primeiros de todos quando o realizador ainda não se tornara conhecido.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de Almodóvar, mas não vi este filme. Gostei da trama (mas conta para mim: ela chuta toda essa gente folgada???)
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Tô vendo o retrato de muitos povos pela sua descricao, Pedrita.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Também AMOOOOOOOOOOOOOO Almodóvar!! Mas, esse filme não vi ainda....já vi vários dele e gostei de todos! São trágico, muito surrealistas e, ao mesmo tempo, hilários!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse filme e o Almodóvar!

    Só que curiosamente não estou muito animada para esse novo que estreia em novembro, mesmo assim vou assistir.

    ResponderExcluir
  7. moacy, eu amo almodóvar.

    geocrusoe, carla e la socière, eu tb me surpreendi qd vi na programação q nunca tinha ouvido falar nesse do almodòvar.

    la socière, essa mãe tb comete desatinos durante o filme.

    ana maria, eu sempre estou curiosa pra novos filmes do almodóvar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedrita.

    Nunca tinha ouvido falar desse filme. Parece bem legal.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!