terça-feira, 17 de novembro de 2009

Crepúsculo

Assisti Crepúsculo (2008) de Catherine Hardwicke no Telecine Premium. Tinha uma certa curiosidade de ver esse filme romântico. É como qualquer filme de amor, com o diferencial que um dos apaixonados é vampiro. Quiseram inovar esse tema tão batido quanto um jovem que se apaixona por outro. Crepúsculo é um filme visualmente muito bonito, gostei de escolherem atores praticamente desconhecidos, até mesmo os que fazem os pais da moça. Mas achei Crepúsculo um filme muito adolescente e arrastado, chegou a me dar sono. Como alguns outros filmes que vi, o roteiro é previsível, mas dependendo de como fizessem o desenrolar, manteria a tensão. Não é o que acontece, é bastante óbvio e arrastado.

A expectativa é grande para que o casal venha a se entender, mas por ele ser vampiro, há um único beijo, um filme todo que aguarda o romance e fica em um único beijo. Talvez os adolescentes se conformem, mas não sei se o público adulto não se frustra. Pelo fato de ser um filme com foco no público adolescente, há gangues como os filmes do gênero, há as gangues dos vampirinhos do bem e dos vampirinhos do mal. Achei um pouco forçado querer transformar vampirinhos em bonzinhos. O casal é interpretado pelos belos: Kristen Stewart e Robert Pattinson. Alguns outros do elenco são: Billy Burke, Ashley Greene, Nikki Reed, Jacksonn Rathbone, Kellan Lutz, Christian Serratos e Anna Kendrick.


Youtube: Twilight teaser trailer OFFICIAL HD



Beijos,

Pedrita

16 comentários:

  1. Pedrita, que engraçado isso ! Posts sobre o mesmo filme e no mesmo dia! Mas são opostos, eu amei o filme. Adorei o casal,mas claro que senti falta de mais beijos entre eles. Mas isso ocorre pq a autora prega a castidade, então regula mesmo nos beijos e amassos em geral.
    Ah, os vampiros do filme não são os primeiros vampiros legais. O Lestat depois de vários anos sendo um pouco cruel, virou um vampiro do bem. E o Louis, eterno amor do Lestat, sempre foi um vampiro bonzinho.

    Ah, o filme prendeu a minha atenção. adorei mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha cara,
    não me interessei pelo filme.
    Sua crítica, bem escrita,
    confirma o que já previa.
    Pelo menos para mim,
    não vale a pena vê-lo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh...mas o filme não é nem de perto a sombra do livro. Perdeu muito.
    Tenta ler o livro e me conta.
    O casal no livro e os outros personagens são bem mais ricos em muitos detalhes.
    Bjo grande.
    Li

    ResponderExcluir
  4. Tá uma febre esse crepusculo e sabe que eu ainda não assisti e nem li os livros... andei bisbilhotando mas nada... hahaha
    Sei que no último livro a lua de mel é no Rio de Janeiro, resta saber se eles irão gravar o filme aqui... beijos

    ResponderExcluir
  5. Também assisti, só para ver se era tão bom mesmo já que tava a maior febre. Nossa, não achei nada demais, mega água com açúcar para adolescentes.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Estou trabalhando com a divulgação do doc "Entre a Luz e a Sombra" e te escrevo porque acho que talvez interesse a você e a seu blog.

    O filme mostra a trajetória dos rappers Dexter e Afro-X, da extinta dupla 509-E, além de investigar a violência e natureza humana a partir da história de três personagens que tiveram seus destinos cruzados no complexo Carandiru.

    O filme estreia no dia 27/11, em cinemas do RJ, SP e BH.

    Para que você possa conhecer um pouco melhor o trabalho, deixo o link para o trailer http://www.youtube.com/user/entrealuzeasombra#p/u/6/htGE71XCE9c

    Se tiver interesse em receber mais informações, por favor, me escreva - carolina@bcultural.com.br

    abs!

    ResponderExcluir
  7. No trem, só vejo pessoas lendo esses livros, em que acho que Crepúsculo é o primeiro. Para mim, mais um daqueles "besta" sellers da vida. Leitura fácil e cheio de clichês.
    Denise

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, garanto q o livro é BEM melhor!!
    O filme é de uma castidade que enche o saco, né??
    O livro também...
    Mas concordo com vc, o filme tem imagens lindas e algumas cenas bem românticas:)
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi, não tive curiosidade. Tem milhares de meninas apaixonadas por esse ator, um sucesso mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Pedrita, estava esperando a sua resenha sobre o filme, só ouvia as meninas dizendo que o filme é lindo, romântico, e blá blá blá...eu estava tentada a não assistir, sua resenha ajudou, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esse filme tá sendo muito falado assim como o livro, mas nao faz muito meu gênero nao.

    Bjao

    ResponderExcluir
  12. marion, acho um atraso algo que prega a castidade. e pior, os evangélicos estão fazendo a maior campanha contra o filme do demônio pq vampiros são demônios. então não agrada nem os q igualmente pregam a castidade.

    moacy, achei que ia falar do filme romance da empregada.

    barbie, eu não perderia tempo lendo o livro, mesmo q tivesse gostado do romance do filme.

    ana maria, é um filme muito adolescente.

    sheila, leia o da marion, e aí decida hehe. é o oposto desse.

    georgia, eu adoro filmes de vampiros, mas esse é muito fraquinho.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente? Fiquei no sábado para assistí-lo, pois não havia visto ainda. Muito bom para uma sessão da tarde. O Lua Nova, vou esperar para quando sair na TV mesmo :( Mas nada contra. É uma boa diversão, mas só. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Acho que é um filme feito unicamente a pensar nos adolescentes. Acho-o algo vazio e superficial.

    ResponderExcluir
  15. victor, acho q as meninas gostam mais, pq os adolescentes já estão mais evoluídos emocionalmente q os personagens do filme.

    ResponderExcluir
  16. Né???????
    Até hoje eu não entendo esse sucesso avassalador.
    Esse negócio de vampiro vegano e que brilha quando exposto ao sol é muito sem graça.
    Sei que a ideia é ser criativo, mas só deve ter funcionado para quem tinha menos de 15 anos ou sei lá a premissa foi romantizar.
    De qualquer maneira vendo em retrospectiva eu na época achei fraca as atuações de Robert Pattinson e Kristen Stwart e me enganei porque os dois surpreenderam como.muito bons atores criando uma boa carreira nesses 10 anos.

    Aaaaaahhhhhh coloca tb os nomes do Taylor Lautner e do Can Gigandet ❤😉

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!