segunda-feira, 29 de março de 2010

Espelho

Assisti ao programa Espellho no Canal Brasil. Foi o primeiro desse ano com o Wagner Moura. Quem entrevista é o Lázaro Ramos. Eu adoro esses dois atores, gosto muito desse programa. Eles começaram juntos na Bahia e protagonizaram um dos meus filmes preferidos, Cidade Baixa. O formato está um pouco diferente. Lázaro Ramos leva o Wagner Moura de carro a um café. Vão e voltam conversando. Eu já tinha visto anteriormente vários trechos de outras edições desse programa, no ano passado Lázaro Ramos entrevistou muitos convidados que falavam de negritude, de movimentos, lutas, eram bem interessantes.

Wagner Moura falou muito do filme que gosto Deus é Brasileiro, que foi o primeiro trabalho do ator no cinema, onde ele aprendeu bastante, por vários motivos, já que viajavam pelo Brasil. Diferente de muitos trabalhos onde a gravação acaba e cada um volta para a sua vida, a sua casa. Em Deus é Brasileiro eles ficavam juntos e ele achou muito produtivo esse convívio. Também teceu muitos elogios a Antonio Fagundes. Wagner Moura falou muito sobre a peça Hamlet. Passaram cenas de Deus é Brasileiro, Hamlet e Cidade Baixa, pena que desse último pouco falaram, queria muito saber detalhes e impressões dos dois sobre esse belíssimo trabalho. Wagner Moura falou sobre fé e religião, que ele acha que cada um é um pouco Deus. Quando Shakespeare escreveu uma bela frase foi deus naquele momento, mas logo não é mais, mas outro será por breves momentos. Bela entrevista!



From Mata Hari e 007
Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. OI Pedrita!!
    voce sempre critica no ponto certo, parabens

    ResponderExcluir
  2. ah eh ia esquecendo
    já saiu a programação do festival amazonas de opera!!!! se der vem pra cá ver, vai ter um dia de aprensetação especial só com musicais

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!

    Passando para desejar uma bela e iluminada semana!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.
    Ai, nossa! Eu adoro a Elisa Lucinda. Pena que não consegui ver o vídeo. E nem ouvir.
    Passando para dar uma espiada nas novidades e para me desculpar da ausência - estou sem computador, dependendo de lanhouse, coisa que detesto fazer.
    Então, já preparou a sua pegadinha? O dia 1º de abril está chegando.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Beijo grande.
    Saudações Educacionais !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gammelo tenho muita vontade de ir ver o festival amazonas, mas pelas óperas.

    silvana, eu tb adoro a elisa lucinda, e ainda não há no youtube trechos desse q vi com o wagner moura.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!