domingo, 4 de abril de 2010

As Meninas

Assisti As Meninas de Maitê Proença e Luiz Carlos Góes no Teatro Cultura Artística Itaim. A direção é de Amir Haddad. Fui com a minha mãe ver esse belíssimo e delicado espetáculo. Maitê Proença escreveu esse texto baseado em sua experiência trágica na adolescência, seu pai matara sua mãe. A peça As Meninas se passa no velório da mãe e tia dessas meninas.

Apesar de um tema tão difícil, a peça tem muita leveza e beleza. Antes mesmo de entrarmos na plateia, as cinco mulheres vem nos buscar no hall do teatro cantando músicas brasileiras, belíssimas canções, com seus vestidos lindos, que figurinos encantadores de Beth Filipeck.Gostei demais de todas as atrizes. As meninas são interpretadas pelas ótimas Sara Antunes e Patrícia Pinho. Gosto muito da Vanessa Gerbelli e não sabia que ela cantava tão bem. As outras duas que compõe o elenco são Clarisse Derzié Luz e Analu Prestes. O cenário de Cristina Novaes também é delicado e belo, a peça passa em um velório e há o caixão, mas é branco e o corpo da morta é feito de flores brancas e coloridas, tudo mágico e bonito. Para ajudar o clima de leveza, a mãe morta aparece alegre para As Meninas e brincam juntas, muito lindo! Eu e minha mãe ficamos muito emocionadas com esse belíssimo espetáculo.  


Youtube: As Meninas


From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Menina cultaaaaaa!!
    Feliz Páscoa baby:)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  2. da mãe tia dessas meninas,
    então uma das meninas seria a maite proença?

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, deve ser um lindo espetáculo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ja foi ver o filme,
    Um hoimem serio?
    dos irmãos Cohen?

    ResponderExcluir
  5. oi pedrita
    que bacana, a tempos eu num assisto uma peça assim
    nesse fim de semana eu assisti o musical a Paixão Pela vida, lindo, tem uns videos no youtube!
    FELIZ PASCOA
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. fatima, sim, a filha é a maitê. o pai da maitê matou a mãe e o amante na frente dela qd ela tinha 12 anos.

    marion, é muito lindo mesmo.

    fatima, não vi um homem sério.

    gammelo, em sampa não faltam oportunidades pra bons espetáculos.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, obrigada pelo carinho.
    Nós ficamos muito felizes quando recebemos esse afeto todo. Esse espetáculo para mim - e creio que para todos nós - celebra um encontro formidável. Encontro da arte com o amor.
    Partimos de um projeto corajoso, de um texto delicado e sem julgamentos e com a batuta do mestre Amir Haddad todos nos empenhamos ao máximo para permanecer viva a poesia e a beleza dele. Nos tornamos grandes amigas e é uma peça que temos um enorme carinho em fazer.
    Que bom que você está em sintonia conosco e muito obrigada por divulgar nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  8. patricia, q honra q veio e deixou um texto tão bonito. a peça é muito delicada e linda. obrigada pelo maravilhoso espetáculo q nos proporcionou. vou contar a minha mãe do seu comentário, ela vai ficar feliz.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!