quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vicky Cristina Barcelona

Assisti Vicky Cristina Barcelona (2008) de Woody Allen na HBO. Eu sempre quis ver esse filme e tinha muita expectativa por ele. Gostei mas não chegou a ser impactante, confesso que fiquei um pouco frustrada. O filme é o show entre o belíssimo e talentoso trio Scarlett Johansson, Javier Bardem e Penélope Cruz. As amigas Vicky e Cristina viagem pra Barcelona, não me identifiquei nem com a atriz que faz a Vicky, nem com a personagem, a Rebecca Hall. Essa personagem não era corajosa e por esse modo agia de forma dissimulada e traiçoeira. Eu me identifiquei com a personagem da Cristina, gosto muito de mulheres corajosas e determinadas. Ela tinha uma característica que muito me agrada, poderia até não saber o que queria, mas tinha muito claro o que não queria.

O personagem do Javier Bardem é um homem indeciso, focado só nele. Enquanto a Cristina está descobrindo o mundo, o núcleo da Vicky fica marcando passo, confesso que os momentos que aparece o núcleo da Vicky é  bem chato. Outros do elenco são: Chris Messina, Patricia Clarkson e Kevin Dunn. A fotografia é belíssima e trilha sonora é ótima.


From Mata Hari e 007
Beijos,










Pedrita

8 comentários:

  1. eu gosto do woody allen. ele parece patetico, mas tem o tipo do humor que eu aprecio.
    obrigada Pedrita, visitei o blog geocrusoe
    e realmente as andanças pelo mundo prehistorico é sempre muito cheia de surpresas e rica em imagens... por incrivel que possa parecer.....

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de woody allen, não consigo gostar dele, mas comecei a ver esse filme na HBO mas não peguei o começo. rs
    Aliás, me dá uma raiva esse tipo de coisa, mas sempre acontece. Tem um filme na MGM que até hoje ainda não assisti o começo, ou seja, o filme está lá sem fazer o menor sentido. rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  3. Eu vi este filme no cinema.Eu gostei bastante mesmo. Mais do que eu esperava.

    Adorei a Penélope Cruz toda louca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo o Woody Allen acima de tudo!!! mas fiquei muito frustrada com esse filme. Não gosto muito dessa fase do Javier Bardem em Hollywood.

    ResponderExcluir
  5. Há dois filmes do Woody Allen que ainda não vi, e este é um deles.
    De qualquer modo, tenho de ver este filme, mesmo que depois não goste muito dele. Eu adoro quase todos os filmes de Woody Allen.

    ResponderExcluir
  6. fatima e lunna, eu amo woody allen, mas esse não ficou preferido. só gostei.

    marion, eu gostei muito menos do q esperava. eu esperava demais.

    ana maria, tb me frustrei.

    ematejoca, eu tb não tinha visto ainda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedrita.

    Vi esse filme no cinema e gostei bastante.
    Assisti sem nenhuma expectativa, só para me divertir e deu certo.

    Bjs.
    Elvira

    Obs: esse eu assisti sozinha ...

    ResponderExcluir
  8. Eu nao gosto do Woody, acho ele um saco de chato.

    O filme nao conheco tb nao.

    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!