segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Star Trek

Assisti Star Trek (2009) de J. J. Abrams no Telecine Premium. O 007 é fã dessa série, de tudo e insistia que eu visse esse filme, confesso que eu não estava animada. A minha amiga disse que eu não ia gostar, que é bem bobinho. É, realmente é feito bem para adolescente. Embora o roteiro central seja interessante e eles expliquem o porquê das mudanças nos comportamentos dos personagens, fica difícil acreditar que aqueles adolescentes delinquentes possam se tornar profissionais tão competentes. O amadurecimento pode preparar profissionais, mas deliquência é deliquência.

Foi muito bem feita a escolha do elenco, eles ficaram realmente parecidos com os atores da primeira série, claro que hoje com a tecnologia é possível usar recursos para ficarem mais parecidos, mas os atores ficaram ótimos. Estão no elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Leonard Nimoy, Eric Bana, Zoe Saldana, Bruce Greenwood, Karl Urban, John Choo e Simon Pegg. Ficou muito estranho a Winona Ryder como mãe do Spock. Eu gostei muito do Eric Bana como o Nero, ele não tem nenhum momento debilóide. É interessante mostrar que uma mudança no passado muda o futuro, mas eles ficarem uns debilóides e mesmo assim se tornarem chefes da principal nave é muito forçado. Há várias cenas praticamente debilóides e desnecessárias.  A trama central é muito interessante, se fosse desenvolvida com mais seriedade, teria ficado bem melhor. A ideia central é muito boa. Gostei muito que o Leonard Nimoy aparece. Vou ver se o 007 escreve sobre o filme porque ele tem um olhar bem diferente do meu e de fã,  o que dá uma visão e um texto bem diferente.


From Mata Hari e 007
Beijos,










Pedrita

9 comentários:

  1. Pedrita,
    gostei dos teus comentários sobre Clarice no blog do Cury.

    A propósito:

    A Leo Burnett fez um comercial para a Fiat usando um poema "de Clarice Lispector" ... Porém, o poema é meu (com registro na Biblioteca Nacional, editado em livro pela Pandabooks, prefácio de Antonio Abujamra, e saiu no CD Filtro Solar de Pedro Bial, faixa 4); Acontece que os herdeiros de Clarice (Paulo Gurgel Valente - fone 21-3204-1717), vergonhosamente, "licenciaram o uso do poema". E, por isso, receberam 40,000 dólares -- que se recusam a devolver, embora eu já tenha ganho sentença em primeira instância.

    Detalhes em www.Desafiat.blogspot.com

    Clarice não tem culpa pela desonestidade dos herdeiros, é claro!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto Star Trek. Este filme tenho curiosade de ver por causa do ator que faz o Spock. Ele fez o vilão da série Heroes e gosto muito dele. Ainda não vi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vimos o filme e superou as nossas expectativas, já que a forma como foi escrito o argumento situa de forma perfeita as conhecidas personagens da série.
    Beijinhos
    Paula E Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Não vi, mas normalmente...nada ultrapassa as séries originais.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida!

    Vim agradecer seu carinho na festa do meu cantinho, desculpe a demora, mas só hoje tive tempo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. marion, eu curtia os filmes antigos. a série sempre me cansou.

    paula e rui, eu me decepcionei.

    quintela, eu imagina que não ultrapassaria os filmes originais, mas não tinha ideia q seria tão ruim.

    barbie, eu q agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem?

    Eu achei diferente, nao sei dizer se gostei. Foi estranho o sentimento, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Pedrita, ainda não assisti esse filme, mas sempre que vejo algo sobre me bate uma saudade da versão anterior. Sei lá, sou meio saudosista. rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  9. georgia, acho q vc foi a q simplifiquei melhor: "Eu achei diferente, nao sei dizer se gostei. Foi estranho o sentimento".

    lunna, tb sou saudosista, mas o antigo eu gostava, mas não era fã, então foi mais fácil ver esse.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!