Assisti Lua de Papel (1973) de Peter Bogdanovich no Telecine Cult. Antes do início do filme, o Marcelo Janot falou sobre o Lua de Papel. O filme é ambientado no período da recessão e o diretor optou por fazê-lo em branco e preto. A fotografia é simplesmente maravilhosa. Os dois protagonistas são pai e filho na vida real, Ryan O´Neal e Tatum O´Neal arrasam. Ele é um trambiqueiro. Os dois se conhecem no enterro da mãe da menina. Ninguém fica sabendo se ele é pai da menina, apesar de se parecerem ele diz que não. Pelo que percebemos a mãe tinha vários namorados. As pessoas da cidade pedem que ele leve a menina até uma tia em outra cidade, já que ele tem um carro caindo aos pedaços.
Começa então a história desses dois seres perdidos no mundo. A menina acaba aprendendo observando os trambiques e parece bem habilidosa pra criar outros. Lua de Papel é um lindo filme, sobre o relacionamento praticamente de pai e filha dessa dupla atrapalhada. É um lindo filme. Como eles viajam no filme há vários atores que aparecem e desaparecem na trama, como o personagem da atriz Madeline Kahn.
Assisti ao filme "Lua de Papel" já lá vão muitos anos. Mas ainda me lembro que achei a fotografia maravilhosa, assim como também a filha de Ryan O´Neal - a formidável Tatum O´Neal.
Não sei porque alguém me disse que esse filme tem cara de sessão da tarde. Enfim, mas eu adoro esse filme e pra mim tem cara de madrugadas onde a gente fica ali em meio as cobertas e suspira com as cenas e quando acaba quer assistir de novo e de novo. rs Bacio
Oi Pedrita
ResponderExcluirAdoro esse filme.
Bjs.
Elvira
Assisti ao filme "Lua de Papel" já lá vão muitos anos. Mas ainda me lembro que achei a fotografia maravilhosa, assim como também a filha de Ryan O´Neal - a formidável Tatum O´Neal.
ResponderExcluirtembem ja vi e amei.
ResponderExcluirhoje revi E madre tambien....
"Lua de Papel" (também é esse o título em Portugal) é um dos mais belos filmes de Peter Bogdanovich.
ResponderExcluirBeijinhos
Paula e Rui Lima
elvira, eu desconhecia e foi uma descoberta surpreendente graças ao maravilhoso telecine cult.
ResponderExcluirematejoca, acho q não vou esquecer tb.
fatima, eu adoro e sua mãe tb.
paula e rui, é belíssimo mesmo!
Pedrita, eu assisti e me lembro que me apaixonei por Ryan O'Neal, coisas de adolescente, rs.
ResponderExcluirBjao
Não sei porque alguém me disse que esse filme tem cara de sessão da tarde. Enfim, mas eu adoro esse filme e pra mim tem cara de madrugadas onde a gente fica ali em meio as cobertas e suspira com as cenas e quando acaba quer assistir de novo e de novo. rs
ResponderExcluirBacio
georgia, ele está lindíssimo, tb me apaixonei.
ResponderExcluirlunna, acho muito pesado pra sessão da tarde.