terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Queime Depois de Ler

Assisti Queime Depois de Ler (2008) dos Irmãos Coen no Telecine Premium. Queria muito ver esse filme e não tinha conseguido ver no cinema, nem quando estreou no Telecine. É genial! Com muito humor negro, esse suspense nos deixa muito apreensivos. Começa com o personagem do John Malkovich sendo transferido de cargo, sendo rebaixado mais precisamente na CIA. Ele fica revoltado e pede demissão. A mulher dele só reclama, eles até que tem uma vida confortável. A mulher é interpretada pela Tilda Swinton, que está belíssima! O elenco é todo estrelado.

Tudo no filme poderia ser uma questão de espionagem e confidencial, mas no fundo tudo é sobre questões pessoais e financeiras. Todos querem se dar bem. Além do dinheiro a estética também é almejada. Enquanto todos acham que há segredos a ser revelados, os segredos são afetivos e não políticos.


Todo o elenco é e está incrível. Brad Pitt está ótimo como o garoto academia, hilário. Frances McDormand como a mulher que quer arrumar um caso. George Clooney como um ninfomaníaco. O dono da academia é interpretado por Richard Jenkins e escritora de livros infantis por Elizabeth Marvel. Todos são frustrados ou mal resolvidos. 





Beijos, 

Pedrita

3 comentários:

  1. Boa sugestão, Pedrita, ainda não vi esse filme. Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti ao filme, mas o elenco tá poderoso, heim?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. ana maria, é bem irônico.

    la socière, bota poderoso não?

    ResponderExcluir

Cultura é vida!