segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Viúva Rica Solteira Não Fica

Assisti Viúva Rica Solteira Não Fica (2006) de José Fonseca e Costa no Canal Brasil. Não sabia da existência desse filme, só soube pelo comercial no Canal Brasil sobre a estreia na programação. Quis ver porque gosto muito da Bianca Byington. Ainda no elenco está o lindo Ricardo Pereira. É uma co-produção entre Portugal e Brasil.No início de 1800, uma mulher volta de Olinda para Portugal com seu pai, ela está de casamento arranjado. É um tísico que ela não se afeiçoa e logo morre no mesmo dia que o pai dela. Aparecem vários pretendentes já que ela é uma mulher rica, mas ela gosta mesmo do afilhado pobre do padre. Só que não pode casar com ele porque ele não é do mesmo nível social.

O texto é bem elaborado e irônico. A fotografia de Acácio de Almeida é belíssima. Na trilha sonora várias músicas clássicas de Offenbach e claro, a marcha fúnebre. Ainda no elenco estão: Cucha Carvalheiro, José Raposo, Rogério Samora, Filomena Cautela, Diogo Dória e Anton Skrzypiciel.






Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Estou pegando essa vontede de ver filmes nacionais... ate comprei alguns e eu estou me surpreendendo com a qualidade que tenho encontrado
    Obrigado
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar desse filme, e parece bom. Porque será que a gente não conhece? acho que falta divulgar. Nãofosse você.... beijo Pedrita

    ResponderExcluir
  3. Nossa Pedrita! Nunca tinha ouvido falar nesse filme!

    No cinema eu tenho quase certeza de que que ele não passou. Fiquei curiosa.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Deve ser interessante.

    Hoje tem bolo lá no O que elas estao lendo te espero por lá.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Fui ao cinema e assisti A Rede Social.. Interessante conhecer as histórias do mundo real versus mundo virtual.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. raramente vejo avaliarem filmes americanos dessa forma.

    o diretor é português e eu considero esse filme mais português q brasileiro. talvez por isso não ficamos sabendo, pq há pouco intercâmbio de filmes entre brasil e portugal.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!