segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Floradas na Serra

Assisti Floradas na Serra (1954) de Luciano Salce no Canal Brasil. Sempre quis ver esse filme mas toda vez passa em horários complicados, ou de manhã, ou à tarde de dia de semana. Nunca em horário nobre. Parece que estamos vendo um clássico do cinema americano. Jovens bonitos, belos carros e belas paisagens. Cacilda Becker, belíssima, vai passear em Campos de Jordão. Resolve ficar mais uns dias, ela tem que passar em um médico e descobre que está com tuberculose como a maioria que vai para lá. Ela fuma como uma chaminé e assim continua mesmo durante o tratamento.

Ela acaba conhecendo outro doente interpretado pelo Jardel Filho. Ele é pobre e fica no sanatório popular. Lá também está o personagem do John Herbert. Os diálogos são muito bons. O personagem do John Herbert diz que o ser humano só pensa nele mesmo. E vários outros que questionam o amor, o desejo de viver e de ser saudável No elenco ainda estão: Ilka Soare, Miro Cerni, Celia Helena, Rubens de Falco, Silvia Fernanda e Gilda Nery.

Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Oi Pedrita.

    Eu me lembro de uma minisserie com esse nome. só não sei se era na tv Manchete ou na Band.
    Acho que tinha a Mirian Rios no elenco. Você se lembra ?

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. as vezes a gente se surpreende com a qualidade dos filmes antigos... eu smepre fico muito mexido com essas histórias
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pedrita, estou fazendo a divulgação de uma ópera que estreia em março e gostaria de te enviar mais informações. Caso tenha interesse, é só entrar em contato pelo email luanarocha[arroba]belemcom.com.br. Abcs!

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, nao conheco o filme.

    Gostava mais do outro fundo do blog, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. georgia, pelo silêncio eu tinha reparado q o público daqui não tinha gostado muito desse. vou deixar um tempinho até enjoar.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!