segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Muita Calma Nessa Hora

Assisti Muita Calma Nessa Hora (2010) de Felipe Joffily no Telecine Pipoca. Um dia eu ia ver esse filme na tv a cabo, foi o 007 que antecipou a minha vontade de ver. Ele disse que o filme é bonitinho, bem realizado, que funciona, e concordo com ele. Três amigas estão desiludidas, cada uma por um motivo, resolvem ir passar uns dias em uma casa de praia. Conhecem uma quarta amiga e o quarteto está formado. Muita Calma Nessa Hora é solar, juvenil e com um roteiro bonitinho de Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão.


As três amigas são interpretadas por Fernanda Souza, Giane Albertoni e a Andréia Horta, a Bartira de Cordel Encantado. A quarta que se juntam a elas é interpretada pela ótima Débora Lamm. Há várias participações. Participam bastante Dudu Azevedo, Hermes e Renato, Maria Clara Gueiros, Luís Miranda, Lúcio Mauro Filho, André Mattos, e Nelson Freitas. Outras participações são: Sérgio Mallandro, Heloísa Perissé, Laura Cardoso, Marcelo Tas, Louise Cardoso, Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Ellen Roche, Lúcio Mauro, Leandro Hassum,  Laura Cardoso, Thelmo Fernandes, Creo Kellab e Marcos Mion. A trilha sonora de André Moraes também funciona bem, a abertura é com Pitty que assina as músicas originais com Leoni.


Não curti muito o trailer, achei o filme é mais bonitinho.Não achei outro mais solar. Provavelmente foi porque vi esse trailer que não tive vontade de ver, mas como disse, Muita Calma Nessa Hora é bem mais bonitinho.

Beijos,
Pedrita


5 comentários:

  1. Oi, Pedrita. Eu estava meio afastado daqui e de tudo e só hoje vi na TV a cabo uma propaganda que hoje será o dia de cinema nacional a 2,00. Eu até que gostaria de ver esse filme e O Palhaço, mas agora não vai dar mais. Depois eu vejo mais caro, infelizmente.

    Obrigado pela manifestação de apoio por ocasião do falecimento de meu pai.

    Um abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Parece um filme gostoso de ver....uma boa idéia. Beijo Pedrita, boa semana

    ResponderExcluir
  3. claudio, espero q esteja melhor. eu fui no projeta cinema. é o segundo ano e devo ir sempre agora.

    anamaria, é simpático.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti e achei bem adolescente e bobinho.
    Denise

    ResponderExcluir
  5. dê, isso mesmo, funciona exatamente para o q se propõe.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!