domingo, 6 de novembro de 2011

Psicose

Assisti Psicose (1998) de Gus Van Sant no Telecine Cult. Sempre tive resistência de ver esse filme, no final vi que é uma homenagem ao grande Hitchcock. Resolvi ver porque estava no Telecine Cult, porque gosto desse diretor e o elenco é incrível. Gostei muito! Uma bela homenagem, mas obviamente não se iguala muito menos se sobrepõe ao original. Também esse Psicose pra mim perdeu um pouco a força porque eu já sabia o seu desfecho. Embora não me recordasse de alguns detalhes, eu sabia o final.

Logo que vi o Vince Vaughn no grande papel do personagem interpretado pelo Anthony Perkins, achei que ele não ia dar conta. Mas esse ator me surpreendeu. Como disse no início, ele também não igualou nem superou o gênio Perkins, mas está muito bem. Os outros atores do elenco eu também gosto muito: Anne Heche, Viggo Mortesen e Julianne Moore.  Gosto muito também do William H. Macy que faz uma participação.Os figurinos são belíssimos.

Beijos,
Pedrita


7 comentários:

  1. Oi querida: tbm já assisti e compartilho da sua opinião: filme bom, mas não se iguala ao original!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Que legal, tambem quero assistir. Nem sabia da existencia dessa remake. Voce assistiu Pencoch ou algo assim? Escrevi ate sobre o filme. É cheio de referencias ao Psicose, nao li nada a respeito, mas saquei do filme toda essa homenagem, inclusive no nome da cidade que da titulo ao filme, que tambem quer dizer uma outra coisa meio perversa e na sonoridade lembra o Hich nao é? Assista esse sem falta.
    Sobre o Selton Melo nao peguei essa parte da entrevista e nao saquei que ele era o diretor nao. Por que ate num pedaço ele fala de um diretor e pensei entao que o diretor era esse cara.
    Um beijo e bom domingo,
    Cam

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita
    Eu assisti o original a muito tempo e ainda nao tive a oportunidade de ver esse. Bj
    Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu estava sem o meu PC. aCABEI DE COMPRAR UM NOTEBOOK!

    ResponderExcluir
  5. Eu tb assisti, Pedrita, mas nada como a versao original.


    Aco que é o sentido da priemira vez, sei lá, rs.

    Bjao boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita! Adorei o post! Ainda n assisti a essa nova versão do Psicose. Assisti só a antiga, do Hitchcock. Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. la socière e georgia, isso mesmo. não se iguala.

    camille, não vi esse filme.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!