quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal

Fui ao concerto da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal no Theatro Municipal de São Paulo. Esses músicos são da Escola Municipal de Música de São Paulo, uma das mais importantes do país que formam crianças e jovens desde os 3 anos de idade. A orquestra foi fundada em 2008. A regência é do Ricardo Bologna. No início eles tocaram a abertura da ópera Idomeneo de Mozart.

Depois tocaram a Sinfonia Concertante para Violino e Viola em Mi Bemol Maior k 364 de Mozart com os incríveis solistas Luiz Fílip e Thaís Coelho. Esses dois brasileiros talentosíssimos moram na Alemanha. Ele toca na Filarmônica de Berlim e ela na Orquestra Filarmônica de Munique. Eles vivem na Alemanha há mais de 10 anos. Como tocam. Foi um dos raros momentos que pudemos ver esses músicos porque eles não veem com frequência ao Brasil nem tocam tanto assim por aqui.  Eu já tinha ouvido o Luiz Fílip tocar no DVD do Carmargo Guarnieri que comentei aqui.

A Thaís Coelho foi a primeira vez que ouvi tocar. Os dois são lindos, jovens e talentosíssimos. Foram tantos aplausos a esses jovens músicos que os dois voltaram e tocaram um bis. A Orquestra Sinfônica Jovem Municipal finalizou o concerto com a Abertura Trágica de Brahms.

Beijos,
Pedrita


4 comentários:

  1. Pedrita, que beleza!


    Imagino o quanto este concerto te fez bem. Parece que eles brincam de tocar.

    Obrigada por me avisar e desculpa a ausencia, é que sou sozinha pra fazer tudo por aqui, rs.

    Um grde beijo e que o Novo Ano te traga realizacoes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Assisti Bruna Surfistinha no cinema e gostei do filme!! A Deborah está muito bem.. Aproveito a oportunidade para desejar a você, seus familiares e a todos os seus leitores um excelente Natal! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Já tive a oportunidade de ver a orquestra e ee de arrepiar. quantos talentos nao estao perdidos por aí esperando uma oportunidade como essa...

    ResponderExcluir
  4. georgia, eles tocam maravilhosamente.

    fabio, realmente a debora estava incrível em bruna surfistinha. ótimas festas pra vc tb.

    apanhadogeral, não sei se esses talentos estão perdidos, acho q estão muito bem orientados e com uma carreira promissora.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!