segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tetro

Assisti Tetro (2009) de Francis Ford Coppola no Max. Vergonhosamente não sabia da existência desse filme, mas com esse diretor não há nem o que pensar, é mesmo só assistir. Gostei muito. É realizado todo em preto e branco e em Buenos Aires e na Patagônia. Chega um rapaz da Marinha indo ver o irmão que se mudou para a Argentina. A relação é conflituosa, demais até, e a instabilidade emocional desse que mora em Buenos Aires é enorme. Os dois são filhos de um famoso maestro, egocêntrico e prepotente, que vivia só para a sua imagem.

Muitos segredos começam a ser revelados, sem o nosso protagonista Tetro querer. É o irmão que busca na ausência dele textos e informações sobre o seu passado. Vincent Gallo está maravilhoso como Tetro. A fotografia é belíssima. A esposa de Tetro é interpretado pela maravilhosa Maribel Verdú. Lindo e intenso o rapaz que interpreta o irmão,  Alden Ehrenreich. Alguns outros do elenco são: Rodrigo De la Serna, Klaus Maria Brandauer, Carmen Maura e Lucas di Conza.

Beijos,
Pedrita


5 comentários:

  1. adoro o Brandauer, vi alguns filmes dele, do Herzog que adorei.
    eu quero ver esse filme!
    ah! hoje fotografei uma neta de Lampião e Maria Bonita; ela escreveu o livro, Maria Boita, Bonita Maria do Capitão.... foi massa!
    ah! comprei o livro, tambem, lindo,alias....vou colocar no blog abkdbra....
    e ai, quando vens visitar esta interessante cidade baiana?

    ResponderExcluir
  2. Copolla é daqueles diretores que ajudou a fazer minha geração gostar de cinema. Tudo que é dele, (como você mesma disse) , a gente quer ver sem pestenejar. Grande abraço, Pedrita. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. fatima, o livro é mais do trio. mas o braudner aparece um pouco. vou ver o livro e as fotos. não ando podendo sair de sampa.

    cacá, eu gosto demais tb do cinema da filha.

    ResponderExcluir
  4. Ta ai um filme que acho que eu gostaria de ver.

    Bjao e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. georgia, tb acho. mas o filme é só para adultos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!