sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Através do Tempo

Assisti Através do Tempo (2009) de Julian Fellowes no Telecine Premium. Descobri esse filme por um acaso. Olhava no site do Telecine o que ia passar, fui ver o que era esse filme, adorei a foto, resolvi começar a ver. Achava que era um filme adolescente e decidi que se fosse muito juvenil talvez parasse de ver. Descobri um filme simplesmente maravilhoso! Logo no início vi nos créditos que é com a incrível Maggie Smith. O filme é baseado no livro de Lucy M. Boston, que quero ler. Através do Tempo é um filme inglês, dirigido por um egípcio e é ambientado em 1944.

Um adolescente de 13 anos chega na cidade onde mora a avó. O pai foi lutar na guerra e está desaparecido. A mãe do garoto vai procurar o pai e o filho precisa ficar com a avó que nunca conheceu. A relação é difícil. Ele leu uma carta que a avó escreveu ao pai dizendo que não aceita o casamento com uma plebeia, a mãe que esse garoto tanto ama. É uma belíssima mansão. A fotografia é lindíssima. Ele começa então a conhecer a história dessa família que desconhecia. Um dos recursos para conhecermos a história são fatos sobrenaturais, mas não é essa a tônica do filme e sim a história familiar. O elenco é lindo e talentoso. O menino é interpretado brilhantemente por Alex Etel. Outros do elenco são: Timothy Spall, Christopher Villiers, Kwayedza Kureya, Pauline Collins,  Elza Bennett, Dominic West, Carice van Houten, Douglas Booth e Hugh Bonneville.

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita deve ser um filme super legal esse. Gosto muito de estorias assim.

    Lembra do teu post do filme Deixe-me entrar?

    Pois fui ve-lo no you tube e ai achei um filme todo completo que com Richard Gere, se chama: Sempre a teu lado já assistiu?

    Senao te deixo o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=2Z1qrhC4-Bg&feature=related

    Gostei muito.

    Depois assisti no you tube, acho que vc já postou aqui onde pai e filho tocam juntos mas nao sabem que sao pai e filho. Adorei o filme.

    Bom fim de semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que voce fala de um filme do telecine, eu fico com pena de nao ter nenhum desses canais. Fiz um plano que tem mais é programação infantil, Nokelodeon, Disney, essas coisas. Se colocar tudo no plano fica muito caro.
    Esse filme deve ser maravilhoso, daqueles que adulto assiste junto contente. Pra crianças e adultos quero dizer. Adoro essa atriz, lembro dela em tantos filmes antigos e lindos. Voce viu que ela era uma professora super preconceituosa? Acho que é "Primavera de uma solteirona". Passou uma vez na TV. Adoraria ver de novo.
    Bjao e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. georgia, eu pensei muito em vc qd vi esse filme, acho q vcs vão amar. esse filme com o gere eu não vi. anotado.

    anamaria, eu tenho um plano antigo, então consigo ter vários canais e como não alugo filmes, nem compro, acabo economizando. acho q vc vai gostar muito desse filme. esse filme q vc falou eu não vi. vou ficar de olho.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!