quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Concerto da Orthesp com Luíz Fílip

Fui ao concerto da Orquestra do Theatro São Pedro tendo o solista Luíz Fílip no Theatro São Pedro. Esse violinista é o que acaba de ingressar na Filarmônica de Berlim. Ele passou por unanimidade na prova para a vaga de primeiro violino, fato rato se não único. A Filarmônica de Berlim é democrática, todos os votos são iguais, mesmo em hierarquias diferentes, o peso do voto do maestro é o mesmo de todos os outros. Luíz Fílip interpretou a mesma obra que apresentou no concurso, Concerto para violino em ré maior, opus 77 de Brahms. Foi simplesmente maravilhoso! O público pediu muito bis e ele retornou e tocou mais uma obra de Paganini. A orquestra interpretou ainda a Sinfonia nº 2 em ré maior, opus 77 de Beethoven. A regência foi de Emiliano Patarra. Foi um belíssimo concerto e os ingressos custavam somente R$ 20,00.

Essa foto é de Anja Collins.




Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. Este é um dos grandes benefícios de morar em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita! Seu blog continua interessante, como sempre! Gostei de passear por aqui, adoro o quadro Matisse, do livro com as dálias! Beijos

    ResponderExcluir
  3. enaldo, em julho o luíz fílip tocou com a orquestra sinfônica de minas gerais, sob regência do fábio mechetti em juiz de fora.

    anamaria, achei q aquela obra combinava muito com o livro e o pintor e o escritor viveram nas mesmas décadas e nasceram no mesmo país.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!