domingo, 9 de setembro de 2012

Bons Costumes

Assisti Bons Costumes (2008) de Stephan Elliot na HBO Plus. Fazia tempo que eu via esse filme na programação, vi que é um filme de época que gosto, mas nunca dava para assistir. Finalmente consegui! É um bom filme, não incrível, mas bom. Tratam como comédia, mas confesso que não ri muito. Bons Costumes é baseado na peça do inglês Noel Coward de 1925. O diretor do filme é australiano e Bons Costumes é uma co-produção entre Reino Unido e Canadá.

 Uma exímia corredora de carros americana se apaixona por um playboy inglês. Eles se casam e vão para a casa da família dele onde pela tradição inglesa ele deveria morar. Bons Costumes aborda então o confronto entre a tradição exagerada inglesa com o preconceito a liberdade americana. Kristin Scott Thomas, atriz que adoro, interpreta a matriarca da família que exagera na possessão e controle de todos. Jessica Biel a bela e jovem americana. Elas entram literalmente em guerra. O playboy está bem fraquinho, interpretado por Ben Barnes. O marido é interpretado pelo ótimo Colin Firth. A ambientação da época, os carros, os figurinos são belíssimos!

Beijos
Pedrita

4 comentários:

  1. Legal, excelentes atores, ainda não vi. E mais uma vez ingleses alimentando a ideia (falsa) de que os ingleses são mais "caretas" do que os estadunidenses. Eu tenho a impressão de que o americano médio é bem quadradinho. Quero ver.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Colin Firth! Vi quando estreou no cinema e gostei. Também não classificaria como comédia.

    ResponderExcluir
  3. enaldo, essa corredora é a frente do seu tempo, provavelmente até para os americanos da época. concordo q muito americano é quadradinho.

    bruxa, eu gostei tb.

    quel, obrigada.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!