sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reis e Ratos

Assisti no cinema Reis e Ratos (2012) de Mauro Lima no Projeta Brasil 2012, no Shopping Metrô Santa Cruz. Esse foi o segundo da minha maratona. Eu tinha ido com minha mãe no Shopping Vila Olímpia e o moço da bilheteria disse que a cópia não tinha vindo, não queríamos ver nenhum outro, fomos embora. Espero que não tenha sido mentira e tiraram o filme por algum outro motivo. Finalmente então, meses depois, consegui ver. É genial! Reparem como o Rodrigo Santoro está irreconhecível.

A trama, ambientada na década de 60, toda é atrapalhada, confusa e engraçada. Todos são uns paspalhões. Selton Mello é um americano. É uma trama de espionagem. O Cauã Reymond é gay e interpreta um locutor de rádio que incorpora alguém, nem ele mesmo sabe que recebe alguém, e esse que fala por ele sempre delata antes os planos atrapalhados dos espiões. É muito engraçado e ele está ótimo. Todos estão. 

A bela cantora é interpretada pela ótima Rafaela Mandelli. Protagonizam ainda Otávio Müller, Kiko Mascarenhas, Bel Kutner e Paula Bulamarqui. Fazem participações: Seu Jorge, Orã Figueiredo, Oberdan Júnior, Daniel Alvim, Marcelo Adnet e Gregório Duvivier. A edição é ótima. Há cenas preto e branco, coloridas, tudo entrecortado, o estilo para contar as histórias é ótimo. Os figurinos e a reconstituição de época são impecáveis. Me diverti muito!
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Tenho esse filme aqui, nao assisti ainda. Bjos Pedrita!!! Bom feriadao!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo, Pedrita, mais um que vou anotar pra ver. Beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Eu quero uma cooooooooooooooopia!


    O Brasil anda surpreendendo com bons filmes e Santoro está divino.

    Agora Selton Mello anda esbanjando talento.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não vi esse filme. Vc sabia que o diretor Mauro Lima, na época do filme era namorado da atriz Rafaella Mandelli (ex- Marcelo Serrado)?
    Selton Mello e Cauã são ótimos atores. Adoro o trabalho dos dois.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar nesse filme, mas nunca assisti. Vou procurar, será que já encontro em DVD para alugar? Adorei o que vc comentou sobre o filme.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. já saiu em dvd, vi q tem pra comprar na saraiva e na livraria cultura.

    camille, se quiser se divertir, aproveite.

    anamaria, é muito divertido.

    georgia, vc vai adorar.

    lulu, eu adoro a rafaela mandelli, linda e talentosa.

    adriana, é ótimo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!