sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A Bruxinha Que Era Boa

Assisti ao espetáculo infantil A Bruxinha Que Era Boa da República Ativa de Teatro no SESC Bom Retiro. Esse é mais um espetáculo da série O Real Imaginário que monta peças baseadas nos belos textos de Maria Clara Machado. É uma graça! E me diverti muito com a criançada interagindo, como gostam desse espetáculo.

A Bruxinha Que Era Boa só queria passar na sabatina para ser a melhor bruxa pra poder ganhar a vassoura supersônica, supersônica acho que é por minha conta, mas era uma vassoura superpotente. A Bruxinha Que Era Boa é interpretada pela Vivi Gonçalves, a lindinha de A Menina e o Vento. Irreconhecível o Leandro Ivo como o Bruxão e a Nathália Neme como o Vice-Bruxo. Os dois estão no elenco do espetáculo Quem Apagou a Luz? que adorei. A direção é do Rodrigo Palmieri. O Pedrinho é interpretado pelo Thiago Ubaldo, ele é engraçadíssimo e já tinha adorado as graças dele também no espetáculo A Menina e o Vento! As outras bruxas hilárias são intepretadas pelas Daniela Diniz, Fernanda Oliveira e Thelma Luz. Como sempre os cenários, figurinos da República Ativa do Teatro são ótimos. Os cenários são de Zé Valdir Albuquerque. Os figurinos são divididos por Nathalia Neme e Thelma Luz.

Esse vídeo é da República Ativa do Teatro, mas de outra montagem, com mudanças no elenco.

Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. Pedrita eu assisti a esta peca infantil quando Maria Clara Machado ainda era viva num teatro em Ipanema.
    Essa escritora escreveu maravilhosamente bem.

    Ela é minha inspiracao quando faco alguma coisa para as criancas. Assisti dela em 1984 Jonas e a baleia. Uma historia biblica adaptada por ela.

    Eu adorei O cavalinho azul.

    Beijos e bom fim de semana e continue sua arrumacao por ai e eu aqui a minha;)

    ResponderExcluir
  2. georgia, q bacana, adoro qd alguém conhece do q eu estou falando. realmente os textos dela eram ótimos.

    bruxa, eu tb.

    ResponderExcluir

Bons comentários!