segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Homem, a Besta e a Virtude

Assisti ao espetáculo O Homem, a Besta e a Virtude de Luigi Pirandello no SESC Bom Retiro. Direção de Marcelo Lazaratto. Adaptação do texto de Marcos Caruso. Adoro a Débora Duboc, gosto demais do seu trabalho como atriz e queria muito ver esse espetáculo. Em entrevistas ela disse que queria procurar um texto popular, que falasse com um público maior. O interessante desse texto do Pirandello é que apesar de ser uma comédia rasgada e divertidíssima, o texto é muito inteligente. O elenco todo está ótimo: Thiago Adorno, Gabriel Miziara, Fernando Fecchio e Luiz Alex Tasso. Adorei que eles interpretam vários personagens, algumas caracterizações mudam no próprio palco. Hilário. Débora Duboc interpreta a esposa que engravida do amante. Seu marido, um marinheiro, vem visitá-la pouco porque tem outra famíla, mas a virtude dela será abalada se engravidar sem namorar o marido. São hilárias as artimanhas para o marido voltar a ter interesse na esposa na única noite que passará na cidade. Esse espetáculo já visitou 52 cidades. O Homem, a Besta e a Virtude fica em cartaz até o dia 16 de dezembro, os ingressos custam R$ 16,00 e gratuito para usuários do SESC, professores e maiores de 60 anos.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Gostei de ver o trailer, Pedrita, você sempre traz coisas novas para mim mas...acho que não ia gostar. Ou talvez, hoje, eu não esteja muito para comédias. É preciso estado de espírito certo, não é? De todo jeito foi bom passar por aqui. Um beijinho e boa semana cultural

    ResponderExcluir
  2. Pedrita,
    que legal que vc sempre está assistindo a espetaculos bons, filmes cults, eu gosto do seu gosto! Muito bom deve ser essa peça mesmo. Bem engraçada a sinopse!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Passando por aqui encontro cultura pura!! Parabéns, você tem um bom gosto cultural, difícil de se ver hoje nas pessoas. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adorei seu blog,tem muito assunto interessante, se encaixa perfeitamente no perfil que procuramos.
    Gostaria de divulgar seu blog gratuitamente em um portal de grande visitação?
    Isso mesmo,o Portal de Blogs Teia,um agregador voltado apenas para blogs de qualidade assim como o seu.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha,é rápido,grátis e não necessita cadastro.
    Espero que aceite meu convite.
    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita.

    Sabe, nunca fui ao Sesc Bom Retiro. Você sabe se ele fica muito longe da estação do metrô (Luz)?

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. anamaria, é muito engraçado, eu sou bem resistente a comédias. o q gostei é q o texto é muito inteligente.

    adriana, eu gosto de variar bastante.

    sandra, o meu círculo de amigos curte como eu.

    blogs teia, olhei por alto, mas estou sem tempo para ver com calma, uma hora volto lá para entender melhor.

    elvira, falam q é tranquilo vir da luz pela rua josé paulino. é paralela a josé paulino na rua do pontilhão. eu prefiro ir de carro e parar dentro.

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido muito legal. Eu adoro teatro e principalmente quando a comédia está junto.

    Andomeio sumida por conta de tantos compromissos de final de ano das criancas e Christian chegou do Haiti doente...


    Bjos e um lindo restinho de semana

    ResponderExcluir
  8. georgia, vou muito legal sim. melhoras para o christina. tb estou na correria aqui.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!