quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Exótico Hotel Marigold

Assisti O Exótico Hotel Marigold (2011) de John Madden no Telecine Premium. É um delicado filme que fala bastante sobre o envelhecimento. O filme é baseado no livro de Deborah Moggach.

Vários idosos estão com problemas em seu país. Eles acham pela internet um site com um maravilhoso Hotel Marigold na Índia, um lugar para os idosos poderem descansar, viver bem e por um preço bem mais satisfatório. Todos seguem para a Índia e na viagem é que passam a se conhecer. Bom, o hotel não é nada daquilo, está empoeirado, no meio da confusão da cidade. Por terem procurado um lugar barato eles não tem dinheiro para voltar e precisam se adaptar.

O Exótico Hotel Marigold tem vários textos nas entrelinhas. Quando o gerente do hotel diz que conseguirá mais hóspedes já que há muitos lugares no mundo que não querem os seus idosos. Da dificuldade das pessoas compreenderem que os idosos podem renovar, recomeçar e serem ativos dentro das suas limitações. O elenco é excelente: Judie Dench, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Dev Patel, Bill Nighy, Celia Imrie, Tena Desae e Penelope Wilton

Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Ouvi comentários sobre esse filme na época que ele estreou.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito legal.

    Pedrita, nuca ouvi dizer que alguém tenha alergia ao gengibre. Já foi comprovada que é a única raíz onde nao há efeito colateral. Essa foi boa.


    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb gostei. georgia, pode ser q o termo nem seja alergia. é q irrita minha garganta e dá tosse. qd tem na comida tenho q ter água em mãos pra parar de tossir.

      Excluir
  3. Já ouvi falar super bem desse filme. Estou louca para assisti. Adoro esse tipo de filme.,
    Boa dica essa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita,
    Eu que estou no meio do caminho, não sei se vou gostar de filme sobre envelhecer...
    acho que prefiro não pensar nisso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, tem filmes q realmente tb não quero ver em algum momento.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Eu queria ter assistido a esse filme no cinema, mas ficou muito pouco tempo em cartaz. Aliás, isso acontece cada vez mais. Deve ser interessante mesmo. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, é verdade, filmes q não são americanos ficam pouco tempo em cartaz. tanto q costumo ir sempre na semana da estreia pra não perder.

      Excluir
  6. Ola Pedrita,ainda não vi este filme,mas com certeza vou vê-lo pois adorei o tema.Acho que deve ser bem interessante,òtima dica.Meu abração.SU

    ResponderExcluir
  7. Esse film é muito charmoso! Adoro as atuações da Maggie Smith e da Judy Dench. Sabia que há a proposta de se fazer uma continuação?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente as duas atrizes estão incríveis. confesso q não me animo em ver a continuação. mas quem sabe.

      Excluir
  8. É um filme extremamente sensível, porém a sequência perde um pouco do encanto.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, que pena. mas vai ser difícil eu ter coragem de ver.

      Excluir

Cultura é vida!