quinta-feira, 6 de junho de 2013

Doramundo

Assisti Doramundo (1977) de João Batista de Andrade no Curta!. Eu estava vendo nos canais que filme ia começar às 22h e vi esse começando, vi os nomes do elenco, só atores incríveis, e quis ver. Adoro esse diretor e esse filme é ótimo. Doramundo é baseado no livro policial de Geraldo Ferraz, ambientado em 1939, e o roteiro adaptado foi realizado pelo diretor e por Wladimir Herzog que foi torturado e morto em 1975.

Filmaram em Paranapiacaba. A história se passa na ferroviária. Uma cidade que vive em torno da ferrovia. Há pensões, trabalhadores, bares, uma pequena cidade. Começam a ter assassinados com os trabalhadores noturnos da ferrovia, todos solteiros. O elenco é incrível: Rolando Boldrin, Irene Ravache, Antônio Fagundes, Denise Del Vecchio, Armando Bógus, Aldo Bueno e Celso Frateschi. A música é de Almeida Prado.

Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Vc e suas dicas.

    O Brasil anda investindo bem em filmes da terrinha. Acho isso super legal.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita,
    Elenco de peso mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica. Deve ser muito bom mesmo. Anotado o nome para que se eu encontrar por aí assistir
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, acho que é um filme raro, esse mesmo que vi está escuro e precisa de uma restauração. acho que deve ser difícil achar pra alugar. só na tv a cabo mesmo. e talvez só no curta!

      Excluir
  4. Respostas
    1. lulu, além de novo ganhou prêmios por sua atuação nesse filme.

      Excluir
  5. Pedrita voce é uma verdadeira draga cultural. Muito legal, eu nao teria todo esse interesse que voce tem por tudo que é arte. Esse filme tem obrigaçao de ser bom, com esse elenco maravilhoso ne? Boa dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camille, sempre que tenho um tempinho tento ver algo. esse filme é muito bom.

      Excluir

Cultura é vida!