segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Solilóquios de Shakespeare

Assisti no cinema a avant première do filme Solilóquios de Shakespeare. O filme é resultado de uma oficina de atores e foram selecionados os melhores momentos desse trabalho. A direção geral é de Alessandro Veloso, a direção de ator é de Hermano Leitão e a direção de fotografia é de Walter Alves Borges. Gostei demais!

A fotografia é excelente, a edição impecável e os textos de Shakespeare são sempre fascinantes. E como são trechos, descolados de seu contexto, continuo me surpreendendo com a profundidade dessas obras. No elenco estãoJally Ferrari, Amanda Pereira, Gabriel Monteiro, Hermano Leitão, Rogério Favoretto, Rodrigo Medeiros, Viviane Esteves, Wallace Becker, Rudy Serrati, Luana Martins, Claudiane Carvalho, Alexandre Vargas e Daise Amaral.

Gostei também que algumas vezes, o mesmo trecho foi interpretado por mais atores. Adorei ver no mesmo trecho a marca ea  identidade de cada ator, mesmo que a direção siga um padrão, cada um traz seu estilo e personalidade.

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Você falou sobre mais de um ator, fazer o mesmo personagem e fiquei pensando em como o personagem tem do ator mesmo!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, concordo. todo trabalho tem a marca do diretor, do texto, da concepção, mas a personalidade de cada um interfere tb.

      Excluir
  2. Deve ser muito legal. Shakespeare é fascinante.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!