domingo, 15 de setembro de 2013

Lou&Leo

Assisti a peça Lou&Leo de Nelson Baskerville no Satyros. A peça conta a história de Leo Moreira Sá onde ele mesmo se interpreta. Leo nasceu Lou, mas desde menino já era chamado de Zezinho e não se sentia mulher. É um relato corajoso, já que é o próprio Leo que conta a sua história. E narra não só as dúvidas e abusos que sofreu, mas também as loucuras que fez e geraram consequências complexas.

Essa coragem de se expor, de colocar erros e acertos, é surpreendente. Eu adoro esse diretor e Leo Moreira Sá se entrega com tanta força que a peça é surpreendente. Outra questão abordada é a dificuldade de se colocar no mundo. Transsexual, era julgado também por gays e lésbicas, já que acabou se apaixonando e casou com uma travesti. Leo Moreira Sá contracena com a belíssima Beatriz Aquino. Lou foi integrante da banda Mercenárias, então o espetáculo tem muita música, todos cantam, fazem performances musicais, é ágil e bonito. 
Dois atores fazem ótimas performances, participações e cantam: Lucas Braga e Tom Garcia. Lou&Leo fica em cartaz terças e quartas, nos Satyros até 25 de setembro;

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Que interessante essa historia. Complexa e provavelmente cheia de sofrimento e coragem. A moça é mesmo muito bonita.
    Bacana a dica. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola Pedrita,Esta peça nunca veio a P.Alegre,pelo menos que eu saiba.Se tiver oportunidade gostaria de ver pois achei super interessante,e acredito que os atores tenham realmente uma boa performance.Beiju.SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suzane, acho que não foi não. parece que já foi em algumas cidades do estado de são paulo. mas acho que não saiu ainda do estado. quem sabe.

      Excluir
  3. Acho que não ia gostar.
    Não é meu estilo.
    Revi ontem Intocáveis.
    Gostei demais desse filme.
    Vc está acompanhando Downton Abbey?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é possível que gostasse dessa peça. é só ir sem restrições e embarcar na trama. o 007 está vendo dowton. eu não consigo acompanhar algo que tem um dia só pra ver. acho difícil acompanhar e detesto perder.

      Excluir
  4. oi Pedrita querida td bem? fico muito feliz e honrado pela postagem de suas reflexões sobre Lou&Leo! muito obrigado pelo carinho e apoio! Convido vc e amigos pra reestréia de Lou&Leo no dia 04/10 às 23hs no Teatro do Ator: Praça Franklin Roosevelt, 172 - Consolação - São Paulo - SP. Telefone: (11) 3257 3207. Abração!!!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!