sexta-feira, 15 de novembro de 2013

De Profundis

Assisti De Profundis (2007) de Miguelanxo Prado no Telecine Touch. Achei esse filme por um acaso, zapeando, vi que essa animação começava, não sabia nada e comecei a ver. É incrível! O diretor é português, e De Profundis é uma co-produção com a Espanha. Começa com uma casa no meio do mar. E depois homens indo pescar. O dono da casa é um pintor, no início visitamos a casa onde vemos suas pinturas do mar, peixes, sereias.

Ele vive lá com sua mulher que é violoncelista. A animação parece de quadros que se movimentam. São 10 mil pinturas a óleo, belíssimos traços. Acontece uma tempestade e o barco em que está o marido afunda. A sereia acha o pintor no fundo do mar e o leva para conhecer as maravilhas do fundo do mar. 

Não há palavras, não há texto, só música e ação. Impressionante!
Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Deve ser bom, sempre aprendo com as animações lições pra vida.
    Bom feriado!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita,

    Fiquei interessada nesta animação, por causa da sua descrição. Ao ler o título do post achava que se tratava da carta escrita pelo escritor irlandês Oscar Wilde, de quem sou fã, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu achei na busca qd fui procurar informações do filme desse texto. mas esse título tem tudo a ver com essa animação, já q o protagonista foi no mar profundo.

      Excluir
  3. Oi Pedrita.

    Só você mesmo para encontrar esses filmes tão diferentes e interessantes.
    Fiquei com vontade de ver.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elvira, estava no letreiro e fui xeretar e olha a surpresa.

      Excluir

Bons comentários!