quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Atrás dos Muros

Assisti Atrás dos Muros (2011) de Julien Lacombi e Pascal Sid no Max*. Vi que esse filme francês é de terror, resolvi ver. Não é bem de terror, é mais uma enrolação. Bem fraquinho e o final é bem mal amarrado com alguns furos. Começa com uma linda mulher chegando a uma belíssima casa e com um gatinho, que gatinho lindo. Linda a atriz Laetitia Casta. Aos poucos vamos descobrindo a sua história. Ela chega de trem com um belíssimo vestido longuete, enquanto todos na cidade ainda usam vestidos longos. A fotografia é muito bonita, o lugar é lindo e gostei muito dos figurinos. Atrás dos Muros é caracterizado como terror, mas é bem fraquinho como terror, é bem fraquinho como drama, é bem fraquinho como um todo.

Ela é uma escritora e foi orientada pelo editor a ir para essa casa escrever. Atrás dos Muros é muito arrastado, demorado. Vou falar detalhes do filme: Bem ruim a trama do sumiço da menina. Ela estava muito amiga da escritora, se quisesse se esconder ia pedir ajuda a escritora. Caso não fosse, ela seria encontrada quando toda a cidade a procurou. A escritora não fechava todas as janelas, no incêndio só o homem fica na porta que ela trancou e ninguém tenta entrar pelas janelas abertas.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Oi, Pedrita,

    Comigo a coisa foi assim: quando criança adorava estórias de terror. Depois de adulta, já tendo livros que tratam das coisas espirituais, passei a ter medo. E agora fico é com raiva, quando percebo o esforço dos produtores, em infundir terror no espectador, rsrs. Quando assisti ao filme O chamado (já não assito mais este gênero) morri de raiva da menina cabeluda que sai do poço, rsrs.

    Um beijo e bom fim, de semana, Pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu adoro o gênero e amo o chamado, o chamado 2, mas esse não fica nem em um tema nem outro. aí é chato mesmo.

      Excluir
  2. Não gosto de filmes de terror.
    Gosto de coisas meias leves e que tenha histórias possíveis.

    ResponderExcluir
  3. Vc está lendo Fantasma de José Castelo.
    Será o José Castelo que escreveu uma biografia de Vinicius de Moraes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é exatamente o josé castello da biografia do vinícius de moraes, mas só descobri depois q fui pesquisar pela sua pergunta. amei o livro, em breve vou falar dele no blog.

      Excluir
  4. Se tem um genero de filme que detesto é terror.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, é um gênero q adoro, mas não gosto dos filmes de terror adolescente. gosto dos temas mais psicológicos e menos sádicos.

      Excluir
  5. Sou muito medrosa para terror, mas como esse é leve dá para assistir.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!