quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A Próxima Vítima

Assisti A Próxima Vítima (1983) de João Batista de Andrade no Curta!. O canal está fazendo uma homenagem a esse cineasta passando vários de seus filmes. Quis muito ver esse e adorei. O roteiro é de Lauro César Muniz. É um filme policial sobre um assassino em série de prostitutas. Antônio Fagundes faz um jornalista de matérias eleitorais, mas é afastado para cobrir esse caso. O policial que cuida do caso é interpretado pelo Othon Bastos.

A Próxima Vítima é um filme muito político. É época de eleições, em uma época que o Brasil ainda acreditava no PT. A polícia precisa então achar um culpado e escolhem um negro que frequenta a casa das prostitutas e já tem ficha policial, interpretado pelo Aldo Bueno que ganhou APCA e Kikito no Festival de Gramado de Melhor Ator Coadjuvante. O personagem do Antônio Fagundes tenta investigar também e se afeiçoa a prostituta interpretada pela Mayara Magri, ela interpreta uma menina de 15 anos, é a estreia da atriz no cinema e ganhou APCA de Melhor Atriz Coadjuvante. O jornalista namora outra jornalista interpretada pela Louise Cardoso.

João Acaiabe ganhou prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pela APCA. Ele interpreta o irmão do personagem do Aldo Bueno. Esthér Goes faz a ex-mulher do jornalista. O elenco estrelado continua: Gianfrancesco Guarnieri, Walter Breda, Denise Del Vecchio, Celso Frateschi, Ednor Messias e Zé Carlos Machado.
Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa que não conhece muito de cinema e o cinema nacional então nem se fala... Acho massa quando encontro uma resenha de filme brasileiro, vou atrás para conhecer mais essa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu moro no brasil então eu prefiro tudo o q compartilha a minha cultura.

      Excluir
  2. Oi, Pedrita,

    Este filme deve ser ótimo. Tem um elenco estelar e todos estão tão jovens que me deu até uma nostalgia, rsrs. Pelo nome eu achei que tivesse alguma coisa a ver com a novela, levada ao ar na década de 90. Mas não tem não, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb, mas até é possível q o autor da novela quis homenagear o diretor de cinema.

      Excluir
    2. embora as tramas não tenham nada a ver. homenagem afetiva mesmo.

      Excluir
  3. Esse filme é antigo e eu nunca tinha escutado falar. Antonio Fagundes e Oton Bastos, bem mocinhos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, só a novela.
    Big Beijos
    Lulu
    blog- sorteio

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Poxa. Parece ser um filme muito interessante. Confesso que desconhecia. Eu não costumo acompanhar filmes pela TV, mas vou ficar atento. Ano difícil para as telenovelas. Lado a Lado e Saramandaia não me encantaram. Talvez seja o único a ter gostado de Salve Jorge. Rs.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu gosto de estudar o cinema e acho importante revisitar o passado e filmes q se perderam pelo caminho. eu achei um ano inesquecível para novelas, já q estiveram as minhas preferidas lado a lado e saramandaia.

      Excluir
  6. Um ano repleto de conquistas, paz e amor pra você!
    Seu blog como sempre, cheio de cultura prazerosa! Acredito que referente ao post anterior, eu ainda não vi faroeste caboclo? Quero muito assistir!

    beijos!
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
  7. E voce gostou?
    FELIZ ANO NOVO COM MUITAS REALIZAÇÕES. ALEGRIAS
    E MUITOS PRAZERES ....

    ResponderExcluir

Cultura é vida!