domingo, 19 de janeiro de 2014

Mulheres Apaixonadas

Assisti em DVD Mulheres Apaixonadas (1969) de Ken Russell da Coleção Folha Grandes Livros no Cinema. É baseado no livro de D. H. Lawrence, esse ainda não li. Esse filme é vendido por R$ 17,90. Vem um formato de livro porque o Governo Federal cobra menos impostos de livros do que DVDs. Acho ótimo porque acabamos tendo além do DVD vários textos sobre a obra, o filme, a repercussão.

Esse filme é maravilhoso! É dessas obras de arte que nos deixam atônitos. O texto é maravilhoso, o elenco incrível, fotografia de Billy Williams belíssima, figurinos estonteantes de Shirley Russel, entrega total pela obra, belíssimas locações. Estou fascinada! Amei poder ter agora esse DVD ao meu alcance para rever muitas vezes. Dois casais. O filme traz o amor após a guerra, com novos parâmetros, quebrando barreiras. A obra discute as relações, as perversões. Duas professoras e dois homens ricos. As diferenças financeiras, a futilidade do luxo.

Glenda Jackson ganhou Oscar de Melhor Atriz por esse filme. Os outros três são: Jennie Linden, Alan Bates e Oliver Reed. Alguns outros do elenco são: Eleanor Bron, Michael Gough, Vladek Sheybal e Alan Webb. Mulheres Apaixonadas ganhou Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro.



Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Nossa, que legal, eu não sabia que o Governo Federal cobra menos impostos de livros do que DVDs! Achei a ideia ótimo mesmo,a gente só sai ganhando! Agora enquanto ao filme, eu não conheço, mas vi o trecho que vc postou e achei interessante e pelo preço vale a pena comprar!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. michele, às vezes um cd ou um dvd fica mais viável se entrar na lei dos livros.

      Excluir
  2. Esta coleção da Folha é muito boa. Dá vontade de comprá-la por completo.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem bacana esse filme.
    Convido responder nossa pesquisa de público, na aba pesquisa no alto do blog.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky | Tem sorteio rolando até dia 30/1. Participe.

    ResponderExcluir
  4. Perece ser bem como eu gosto! Vou tentar assistir e depois te conto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei o q li,deu vontade de ler o livro...ótimo ano p vc! bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu não estou numa boa fase para romances, mas até que fiquei com vontade de ver esse filme. Esperoq ue tenha para download.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alê, não consigo ver esse filme como um romance. é fácil comprar pela folha, R$ 17,90.

      Excluir
  7. Oi, Pedrita,

    Vi este filme muitos anos atrás, justamente porque havia lido o livro. E também gostei! Ele gerou discussões intermináveis entre eu e uns amigos (universitários, na época) sobre a sexualidade DH Lawrence e dos dois homens deste filme, que todos também viram, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, esse filme gera muitos debates, questionamentos. reflexões. é realmente forte e incrível.

      Excluir

Cultura é vida!