domingo, 23 de fevereiro de 2014

Festival CCBB de Carnaval - Original PE e Olinda

Fui ao Festival CCBB de Carnaval - Original PE e Olinda. Primeiro a Orquestra de Frevo Henrique Dias caminhou pelo centro de São Paulo tocando muito frevo e marchinhas conhecidas. Participaram também dois belos e alegres passistas e dois homens vestidos com perucas coloridas de fios e roupas típicas. A cada trecho do percurso, aumentava o público.

Depois no palco na Praça Patriarca se apresentou a banda Mombojó. Irreverentes, tocaram rock e músicas que misturavam ritmos.

Por último se apresentou o simpático Siba com seu figurino colorido, de camisa colorida, calça de tecido e sapa-tênis. As músicas também misturavam ritmos, mas eram mais tranquilas.

Beijos,

Pedrita

22 comentários:

  1. Eu sou evangelica então carnaval não é comigo, mas, pelos céus, é difícil achar um pernambucano, ainda mais recifense, que não tenha algum vestígio de orgulho de nossa cultura rica, misturada e tão complexa. Adorei ouvir nosso sotaque e nossa cultura aqui... adorei mesmoooooooooooo!!!

    Cheros, Pedrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse carnaval do CCBB tinha muita família, criança, estava muito divertido.

      Excluir
  2. Oi, Pedrita,

    Acho legal os espetáculos que mostra coisas genuinamente brasileiras,
    como os ritmos carnavalescos pernambucanos. É interessante também que estes artistas também toquem outros estilos e ritmos, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb adoro tradições, fiquei encantada como as roupas dos lanceiros tem detalhes.

      Excluir
  3. Cara, adoro implicar com seu gato. ele ficou até arfando kkkk, mas enfim, achei muito bacana essa ideia do ccbb. Aqui no Rio o povo conhece muito pouco dos outros estados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alê, eu sou uma curiosa com cultura, então tradições me encantam e fico sempre perguntando. tb adoro implicar com o gato que eestá no blog e a minha gata fica procurando quem está fazendo aquele barulho.

      Excluir
  4. Eu amo carnaval! E de Recife então não tem melhor no Brasil! E essas cantigas que vc colocou aqui eu amei. Não conhecia nenhuma! Deve ter sido um maravilhoso programa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, nunca fui a recife. tenho curiosidade para conhecer mais essas tradições.

      Excluir
  5. Não gosto de carnaval, então eu só 'curto' por conta do feriado.
    Mas a cultura do povo nordestino em geral, é maravilhosa! Extraordinária!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb curto muito o feriado. são bons dias pra passear na cidade mais vazia.

      Excluir
  6. Eu amo Carnaval. A musica, a irreverência. Tudo.
    Queria ter coragem e ficar na rua, fotografando o "cotidiano", como gostava Eduardo Coutinho.
    Sem preocupação com o que fotografar.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de Carnaval, já o feriado...

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de Carnaval, mas pelo jeito o festival foi uma ótima pedida... até rock tinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de perguntar, vc dançou atrás dos blocos? Ou ao lado dos blocos? Porque o frevo é contagiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acompanhei a orquestra de frevo. as bandas foi em um palco.

      Excluir
  10. Respostas
    1. lulu, tb adoro descansar no carnaval e ir ao cinema e ao teatro.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Conheci Olinda no ano passado!!! Mas você acredita que não vi (ouvi) muito frevo em Pernambuco? Bjs e bom carnaval! Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Cultura é vida!