domingo, 6 de abril de 2014

Matinta Pereira

Assisti o curta Matinta Pereira (2006) de Humberto Avelar da série Juro que Vi na TV Escola. Narração Laura Cardoso. Estava começando quando zapeava e parei para ver, depois fui procurar informações. A série de animações Juro que Vi conta histórias do folclore brasileiro. Esse que vi é da Matinta Pereira. Até já ouvi esse nome, mas não fazia a ideia que Matinta Pereira é do folclore brasileiro nem conhecia a história.

Uma menina vai atrás de uma mulher que está com a sua boneca, fiquei encantada com a história Matinta Pereira e quero ler algo a respeito.  Na animação tem um gato e eu adorei. A animação é excelente e a do gato está muito realista. Essa animação é linda e ganhou vários prêmios. Ganhou Melhor Trilha Sonora no Festival de Animação de Gramado em 2007The Japan Foundation President's Prize no Japan Prize 2007. Quero muito ver os outros episódios da série.


Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. E o que farei eu?!? Correrei para ver o curta agora mesmo!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só voltando para pontuar: vi o curta e me apaixonei... Comecei pensando que iam fazer da velhinha uma vilã, mas fiquei além da felicidade quando percebi que o caminho foi um infinitamente mais lindo, lirico e poético. Amei tudo no curta feito com uma delicadeza e um cuidado de nos fazer ri e sorri! Obrigada Pedrita por ter compartilhado.

      Cheros, Pandora.

      Excluir
    2. pandora, sou como vc, aguçada a curiosidade corro pra ver. não é apaixonante. e não conhecia essa lenda. quero ver os outros. eu que agradeço por ter gostado e vibrado como eu.

      Excluir
  2. Adoro animações, mas não conhecia essa. Vou procurar saber mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  3. Nunca assistir amiga+ agora fiquei curiosa
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. núbia, tb eu nem sabia q existia. ando sempre zapeando na tv brasil e tv escola e descoberto preciosidades.

      Excluir
  4. Ontem vi um Documentário de Eduardo Coutinho chamado O Fim e o Princípio" realizado em São João do Peixe, uma cidade da Paraíba.
    Muito bom mesmo.
    Daí pensei, será que Pedrita está assistindo?
    Não vi esse, Matinta Pereira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gostei muito de o fim e o princípio. vi em uma cinema que foi fechado logo depois. um cinema q tinha sido reformado, com várias salas ótimas. fiquei muito triste. lindo esse documentário.

      Excluir

Cultura é vida!