sexta-feira, 9 de maio de 2014

Hora do Voto com Mara Gabrilli

Assisti ao programa Hora do Voto com a Mara Gabrilli na TV Gazeta. Peguei o programa por um acaso, gosto muito da Maria Lydia Flandoli. Nesse, ela entrevista a Deputada Federal Mara Gabrilli do PSDB que admiro muito. Mara Gabrilli falou de sua visita à Papuda com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Em um texto dela no facebook ela diz que visita presídios desde 2010, foi a 8ª visita em presídios e a 3ª na Papuda. Ela viu dois cadeirantes em uma pequena cela com dois presos com doenças contagiosas. Ela falou do risco de infecção generalizada dos presos cadeirantes já que eles tem feridas e que eles deveriam ser separados. Que os cadeirantes tem as cadeiras roubadas para que façam armas. Quando questionada sobre José Dirceu, ela disse que a cela é o dobro do tamanho dos outros e que ele está isolado. E que olhando pela questão dos Direitos Humanos, a situação dos cadeirantes na Papuda é muito mais urgente. Maria Lydia comentou que o partido acha ela uma forte candidata e que poderia ser uma possibilidade de vice. Mara Gabrilli disse que não sabe, que a candidatura dela é humanitária, que tem uma característica muito específica. A deputada comentou também que ela luta pelas pessoas com necessidades especiais, que essa é a sua proposta de trabalho e que melhorando as condições nas cidades para quem tem necessidades especiais, acaba melhorando para todo mundo. Mara Gabrilli disse que também tinha preconceito com o congresso. Que achava que lá todos eram iguais, e que frequentando, percebeu que há bastante político sério.

Eu gostei muito da existência do programa Hora do Voto. Concordo que em uma entrevista, o político fala o que quer, mas a Maria Lydia é muito séria e respeitosa, imagino que ela consiga levar muitos políticos que rejeitam entrevistas em outras situações e programas. E a informação é muito importante. A democracia só se faz com informação. Eu gostei de conhecer mais sobre a Mara Gabrilli, não sabia que ela visitava presídios e que a candidatura é por causa humanitária. Foi uma importante fonte de informação.

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Não tenho hábito de ver esse tipo de programa, só quando está próximo da eleição.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu gosto muito da maria lydia e da mara gabrilli.

      Excluir
  2. Não tenho o canal, mas gosto de programas de debate. Jó o Espião que sabia de mais tou vendo pelo Max agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, tb gosto de programas de debates. é um dos itens para as minhas escolhas. q bacana q está vendo o espião que sabia demais. curiosa pra saber o que achou.

      Excluir

Cultura é vida!