sexta-feira, 2 de maio de 2014

Teses Sobre Um Homicídio

Assisti Teses Sobre Um Homicídio (2013) de Hermán Goldfrid no Telecine Cult. No dia do trabalho o trabalhador homenageado foi Ricardo Darín. Passaram uma sequência de filmes com esse ator que gosto muito. Queria muito ver esse filme, adoro filmes policiais, apesar que esse não é convencional. Ricardo Darín está impressionante. O roteiro de Diego Paszkowski é excelente.

Ricardo Darín interpreta um advogado que dá aulas de pós-graduação. Um de seus alunos é um antigo conhecido, interpretado por Alberto Ammann. O advogado era amigo dos pais dele. Um assassinato ocorre na frente do prédio e na hora da aula e o advogado começa a investigar. Tanto ele quanto o aluno são pretensiosos, acham que sabem de tudo. Esse filme não tem um desfecho muito claro, a dúvida é o que move o final. Alguns outros do elenco são: Calu Rivero, Arturo Puig e Mara Bestelli.

Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. É mais um bom filme do cinema argentino, que utiliza a história clássica da disputa entre mestre e aluno, sem contar Ricardo Darin em mais um ótimo papel.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, é um bom roteiro e concordo darín está excelente.

      Excluir
  2. Eu gostei da lição que o aluno dá no professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enaldo, apesar de arrogante, os embates dos dois são ótimos.

      Excluir
  3. Em resposta ao seu comentário:
    O que li agora é dos livros mais densos que li e por vezes perdemo-nos no seio de tanta informação, a trama não é muito complexa, serve sobretudo de acessório a apresentar o que terão sido as relações ocidente/oriente através de Macau.
    Tabucchi é sem dúvida o maior introdutor de Pessoa na cultura Italiana e a maior ponte de literatura italiana com Portugal, país que adotou e onde veio a falecer em 2012.
    Tem também um livro de contos passado em grande parte aqui no Faial "A mulher de Porto Pim" algo entre o Velho e o Mar e Jorge Luís Borges.

    ResponderExcluir
  4. Aiii Ricardo Darín é minha paixão argentina vejo até comercial de margarina com ele! E ele é ótimo em suspenses! Acho que vou gostar desse filme!!!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  5. Vi quando estava no cinema. Também gostei.

    No feriado, aproveitei para rever Kamchatka.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!