terça-feira, 24 de junho de 2014

País do Desejo

Assisti País do Desejo (2013) de Paulo Caldas no Canal Brasil. Eu quis ver nos cinemas, mas esse filme ficou em cartaz em um único bairro da cidade de São Paulo e não consegui ver. É a segunda vez que vejo programado em um canal da tv a cabo. País do Desejo foi filmado em Olinda e em Recife, é uma co-produção com Portugal e o diretor é paraibano. Um padre interpretado por Fábio Assunção vive conflitos tabus. Uma pianista, interpretada por Maria Padilha, está com problemas renais e a beira da morte.

Uma família tradicional vive as voltas da matriarca vegetativa. O irmão do padre é um médico interpretado pelo Gabriel Braga Nunes. O patriarca é interpretado por Germano Haiut. Uma jovem japonesa é contratada para cuidar da mãe interpretada por Juliana Kametani. Alguns outros do elenco são Fernanda Vianna, Nicolau Breyner, Lívia Falcão e Fabiana Pirro.

País do Desejo é um filme bonito, belas imagens, ótimo elenco. Eu não me identifiquei tanto. Minha mãe adorou. Eu me incomodei profundamente com o equívoco no concerto. As mulheres de longo. Não consigo imaginar que em 2013 ainda tenha profissional da cultura que ache que é assim que se vestem as mulheres em concertos. Raramente há concertos de gala porque é ultrapassado, e quando são de gala, os homens vão de Black Tie. Não tinha porque um concerto convencional todas irem de longo. Muita desinformação.



Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, mas deve ser bacana.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, qd o filme foi confeccionado vi umas matérias muito bacanas. é um bom filme.

      Excluir
  2. Hahahaha, Pedrita, estou rindo da sua indignação com relação ao equívoco do vestuário, rsrs. Este filme deve ser interessante.

    Beijoca e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, q alguém ainda ache que é assim entendo, mas q alguém da área cultural ainda tenha essa visão equivocada acho inadmissível.

      Excluir
  3. Mas vestido longo pode não ser chic. E o filme foi feito em 2013 mas a época retratada pode ser outra.
    Vestido longo aqui é um terror. O calor, incomoda.
    Assisti "Mato sem cachorro" e não gostei.
    Filme nacional para mim continua complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse filme é atual. e tb não acho longo chic. o vestido da pianista era muito bonito. músicos usam longos, mas era equivocado tb pq a saia era muito rodada atrapalhava a utilização dos pedais.

      Excluir
  4. A temática do filme é interessante.

    Vou esperar que o Canal Brasil passe novamente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Também queria ver quando estava passando nos cinemas, mas na época não deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, eu lembro q estreou em uma época de muito trabalho.

      Excluir
  6. ola pedrita eu tive lendo seus post eu adorei achei mto interessantes, voce deve nao assim como pode continuar partilhando, eu ainda nao criei o meu mas crio pra tar partilhando junto ai, eu tambem sou um aventureiro em series, livros, cinemaa,artes, novelas, noticiaas, musica, literaturas, entre outros, accho k passo a partilhar, MAS EU TI ESCREVO PK ACHEI NO SEU BLOG ALGO K EU GOSTO MUITO MAS INFELIZMENTE AINDA NAO CONSEGUI BAIXAR PRA MEU CELULAR, TOU FALAANDO DA MUSICA D Andrea Sisti e Paula Morelenbaum - L ´Amore Che Viene, porfavor eu amo essa musica, se voce tiver em audio ou video porfavor partilhe comigo ou tente baixar pra mim, eu tentei mil vezs e nada, so aassisto online no yotube, meu whatssap 00258822696015, espero ouvir d ti, agraadexo desd jaa

    ResponderExcluir

Cultura é vida!