terça-feira, 25 de novembro de 2014

Meu Maior Inimigo

Assisti Meu Maior Inimigo (2011) de Wolfgang Murnberger no Max. Eu tinha visto os sites de filmes e tinham dois que pensei em ver. Fui pesquisar sobre esse e logo me decidi. É um filme austríaco na Segunda Guerra Mundial. Um judeu consegue proteção já que seus pais são donos de galerias de arte e muito influentes. Seu melhor amigo é o filho da governanta.

Até ele descobrir que seu melhor amigo não é tão seu amigo assim e que é um grande invejoso. Além de invejoso ele se mostra muito ambicioso. Meu Maior Inimigo é um filme muito bem realizado, com um roteiro muito inteligente. Logo no início mostra uma música clássica e a entrada de um campo de concentração. Lá um oficial ouve prazerosamente a música. Sempre fico pensando como os alemães conseguiam sentir prazer e viver alegremente em moradias ao lado dos campos de concentração onde tanta atrocidade acontecia. Meu Maior Inimigo é com um ator que gosto muito, o Moritz Bleibtreu.


Meu Maior Inimigo fala muito do interesse dos nazistas em obras de arte, até mesmo para firmar acordos com outros países. Alguns outros do elenco são: Georg Friedrich, Ursula Strauss, Marthe Keller, Karl Fischer e Udo Samel.


Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Gosto de filmes que mostram que fogem do lugar comum sobre a Segunda Guerra. Como é um tema que já foi muito explorado, é necessário buscar histórias escondidas sobre o assunto.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, eu gosto de vários filmes que falam da segunda guerra mundial, desde que sejam mais realistas. não gosto dos muito fantasiosos. esse é muito realista.

      Excluir
  2. Nossa é o tipo de filme que eu adoro! Quero muito ve-lo..Anotado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, vc vai gostar. até pq fala muito de artes plásticas.

      Excluir
  3. Eu gosto de filmes de guerra que tenha um bom enredo.
    Os alemãs são acostumados a música clássica e óperas acho que desde sempre.

    Começo a procurar filmes e me perco pelo caminho(paro em outros canais)

    ResponderExcluir
  4. O Max como sempre trazendo filmes maravilhosos! E esse deve ser mesmo muito bom. Não conhecia.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Olá,Estrela!
    Esses filmes sobre segunda guerra não me atraem muito para assistir.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Pra mim também é um mistério a capacidade que os seres humano têm de ignorar as atrocidades cometidas por eles mesmos, enquanto muitas vezes levam vidas refinadas... Este filme deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, e ao lado, dentro do próprio campo. assustador.

      Excluir

Cultura é vida!