quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Odd Thomas

Assisti Odd Thomas (2013) de Stephen Sommers no Telecine Premium. Eu queria um filme para distrair. As críticas na internet não eram boas, mas eu gosto de filmes de fantasminhas, resolvi ver. É um bom filme do gênero, a edição é muito bem feita. A trama é que é meio rocambolesca. Odd Thomas é baseado no livro de Dean Koontz. Apesar do post sombrio, Odd Thomas é um filme muito, mas muito claro.

Odd Thomas vê gente morta. Ele acredita que se os vê é porque precisa ajudá-los. Até que ele vê uns monstros que tem que fingir que não viu e resolve seguir para saber o que vão fazer. Vou falar detalhes do filme: Nesse momento o filme começa a ter um roteiro mais forçado, ele fala o tempo todo que é uma porta para o inferno, mas no fundo é só uma premonição de um grave atentado no shopping, mas não é mundial como fazem parecer. Odd Thomas é interpretado pelo Anton Yelchin e sua namorada por Addison Timlin.

Ainda no elenco: William Dafoe, Nico Tortorella, Kyle McKeever, Gugu Mbatha-Raw, Laurel Harris e Shuler Hensley. Odd Thomas tem um perfil adolescente, mas dá para assistir. No final fica a impressão de ter uma continuação, pode ser, não sei se foi um filme de boa bilheteria e se fez sucesso entre adolescentes. É bem fraquinho pra ter uma continuação, só se agradou muito.

Apesar do trailer ser muito sombrio e quase todo de noite, o filme é muito solar, colorido e quase todo de dia.



Beijos,

Pedrita

12 comentários:

  1. Pois é Pedrita. Vi ontem que esse filme ai passar e me interessei, se bem que pela sua descrição, não terminaria de assistir.
    Mas, rodei e rodei os canais e não encontrei.
    Seria as 22 h dai. 21 h, aqui.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita. Adorei sua análise do filme.
    Não sei se o assistiria agora; no momento, estou procurando filmes mais densos e esse parece ser meio fraquinho.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  3. Este diretor Stephen Sommers é especialista em filmes onde os efeitos especiais são melhores que a trama. Veja por exemplo "A Múmia" e "Van Helsing".

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Queria ter assistido Uma Professora Muito Maluquinha no cinema. Quando fui ver, já tinha saído de cartaz... Uma pena... Amanhã assistirei Trinta! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Olá, Estrela!
    Não curto muito esse estilo de filme, me dá medo.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, esse até q não é tão medroso. o trailer é mais agitado e medroso que o filme.

      Excluir
  6. Admiro o quanto esse william dafoe trabalha!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!