Vou falar detalhes do filme: Entre Nós promove vários debates. É um filme que pode ser utilizado em universidades porque promove muitas discussões. A principal é muito atual, sobre diretos autorais. Mas debate ética, interesse. Um personagem diz uma frase no filme que praticamente o sintetiza. Ele diz que alguém só tem sucesso, inclusive financeiro, se fez algo ilegal em algum momento. Entre Nós é muito irônico, inclusive no final, quando o personagem "fracassado" financeiramente, é o único no filme que salva um pequeno inseto da morte. Outra questão impactante é a mudança drástica no moralismo. Uma personagem está enojada com a atitude do marido, até que ele lembra que se ela contar o que ele fez, tanto ela quanto o filho irão perder dinheiro. Aí ela se silencia. O moralismo dela se dilui no momento que a atinge e aos seus interesses.
A trama é muito interessante. 7 amigos muito jovens estão em uma casa no campo. Cada um escreve em um papel sonhos, segredos e desejos e guardam em uma caixa. 10 anos depois eles se encontram para ler o que escreveram. Além das questões citadas, Entre Nós discute o passar o tempo, as frustrações e as mudanças no sonhos e anseios. O quanto na juventude vivemos mais livres, sem amarras e com o tempo tudo fica mais denso ou mesmo frustrante.
Eu adoro o elenco. Estão todos ótimos: Caio Blat, Carolina Dieckman, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Martha Nowill, Júlio Andrade e Lee Taylor.
Beijos,
Pedrita
Parece-me que seria um filme do meu agrado... pena que não deva passar por aqui na ilha
ResponderExcluircarlos, acho que ia gostar.
ExcluirPerdita, estou viajando e fica difícil acompanhar todas as postagens. Mas vou tentar.
ResponderExcluirVi que o filme tem um bom elenco mas tive impressão que não gostaria de assisti-lo. Além do que não sou fã de filmes nacionais.
Olá, Pedrita !
ResponderExcluirNa época que foi lançado, só ouvi elogios sobre o filme
Ótimo dia pra você.
Big beijos
Lulu on the Sky
lulu, eu tb li vários elogios.
ExcluirEstou louca para assistir!!!
ResponderExcluirbruxa, eu tb estava.
ExcluirÉ impossível não elogiar, né Pedrita.
ResponderExcluirbjus
marcelo, é bom.
Excluir